Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Fazer consulta SQL?


Heltinhu

Pergunta

Olá galera tudo jóias rsss

vou tentar ser bem Suscinto rssss

É o seguinte no meu projeto eu tenho um menu VERTICAL como fazer com que cada menu me mostre um resultado da consulta feita em meu banco de dados.

Exemplo:

Eu tenho aqui

Meu MENU...

>>Alimentos>>

>>Bares>>

>>Lojas>>

>>Serviços>>

Quando for clicado no link do menu >>Alimentos>> o mesmo faz uma consulta em meu banco de dados na minha tabela e me retornar os resultados obtidos para alimentos.

Quando for clicado no link do menu >>Bares>> o mesmo faz uma consulta em meu banco de dados na minha tabela e me retornar os resultados obtidos para os bares.

E por ai vai. valeu gente agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Posta a estrutura da tabela, e vendo o caso cada menu seria uma categoria de produtos?

<li><a href="categoria.php?id=10">Alimentos</a></li>
<li><a href="categoria.php?id=11">Bares</a></li>
Vendo o exemplo acima o usuário irá para página categoria.php com uma variável id. categoria.php
<?PHP

$sql = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE categoria = '".$_GE["id"]."' ");

while($row = mysql_fetch_array($sql)){

echo $row["titulo"];
echo "<br>";

}


?>

Espero que tenha entendido, uma vez em que cada produto tem que ter uma relação com o menu.

Editado por Jefferson Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

iai meu amigo Jefferson tah dificil rssss

+ ainda não concegui captar a sua explicação rssss

olha na minha página html meu menu ficou assim...

index.html

[color="#FF0000"]<li><a href="categoria.php?id=$alimentos">[/color]
categoria.php
<?PHP
$sql = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE categoria = '".$_GE["id"]."' ");
while($row = mysql_fetch_array($sql)){

echo $row["titulo"];
echo "<br>";
}
?>

Só que mesmo assim ainda não aparece nada na busca apenas a tabela em branco.

Como você disse cada empresa cadastrada em meu banco de dados tem que ter uma relação com o menu, ou seja, o certo seria eu criar uma coluna em minha tabela do banco de dados com o nome categoria e cadastrar cada categoria de cada empresa minha, para que assim seja mostrado na hora que eu clicar no menu???

Agradeço pela força. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Heltinhu... é simples o erro :D

seus códigos estão faltando e sobrando coisas... vejamos os erros...

1° aqui no seu link <a href="categoria.php?id=$alimentos"> temos id=$alimentos tire o $ pois ele não é variavel e sim o resultado de uma... outro problema que isso causa é que ele procurará no banco de dados resultados para a tabela $alimentos e no seu banco de dados está escrito apenas alimentos certo?

2° está faltando um ponto e virgula vou coloca-lo em negrito e vermelho... $sql = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE categoria = '".$_GET['id']."';"); O motivo dele ser necessário é porque ele indica ao seu SQL que a consulta está terminada assim como o outro indica ao PHP que a linha foi terminada.

3° olhe lá onde diz WHERE categoria = '".$_GE["id]."' "); .... não está faltando uma letrinha? acho que é $_GET['id'] - e vai uma dica, coloque aspas simples dentro dos couchetes...

4° - antes de fazer o seu faça enquanto ( while ) você deve escrever algo como : $result = mysql_query($sql); sem isso nunca funcionará :D

então ficaria assim:

<a href=categoria.php?id=alimentos">

<?PHP

$sql = "SELECT * FROM produtos WHERE categoria = '".$_GET['id]."';";

$result = mysql_query($sql);

while($row = mysql_fetch_array($result)){

echo $row["titulo"];

echo "<br>";

}

?>

espero ter ajudado qualquer problema post ae que agente resolve :D

abraço.

-Desculpa pela confusão, como o Sandro disse o mysql_query foi chamado antes do SELECT então a linha estava certa, bom eu editei aqui e fiz de uma forma um pouco diferente aquela parte... mas estava sim correta desculpe.

Editado por Thiago M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Thiago, não me leve a mal, B) mas antes que o Heltinhu fique louco, deixa eu corrigir só um pouco o codigo acima...

<?PHP

$sql = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE categoria = ' ".$_GET['id']." ' "); // faltou fechar parenteses

while($row = mysql_fetch_array($sql)){ // o Jefferson já tinha incluido o mysql_query na linha acima!

echo $row["titulo"];

echo "<br>";

}

?>

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AEEE galera, rapais é por isso que eu adora este fórum todas as minhas dúvidas são sanadas rapidamente

valeu a todos problema resolvido está tudo FUNFANDO perfeito graças a vocês minha pagina categoria.php está mostrando apenas as categorias clicadas conforme meu menu valeu mesmo gente brigadão.

+ heim aproveitando o gancho ainda tenho uma dúvida que infelizmente ainda não consegui achar uma maneira de resolver e olha que eu já estou procurando algo a um tempão heim estou até deixando de trabalhar um pokinhu apenas pra tentar fazer isso aki é sobre GOOGLE MAPS.

CLIKE AKI e veja a pergunta que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...