Bom , o que eu quero fazer e um sistema que ficara no meusistema.config
O que eu quero fazer e ao abrir minha form ira abrir a Form de configuracao , então eu irei na minha form de configuracao , configurar o programa.
E apos isso ira abrir minha Form2 que e a form do programa.
So que se toda vez que eu abri o programa tiver que configurar ira ficar chato , como eu poderia fazer isso para que eu abra apenas uma vez a form de configuracao e apos isso abrir normalmente e aparecer a form2.
Pensei em tentar fazer isso com o INI , so que não sei como irei fazer para verificar se já abri e configurei e apos abrir de novo esteja tudo , correto.
Outra duvida e como eu faco para o meu programa , abrir so se estiver na pasta Sistema.
Lembrando de que o diretorio pode variar em C , D e que o procedimento indentifique normalmente....
procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject);
begin
If not fileexists(Edit2.text) then
if messagedlg('Voce Precisa por o Programa na pasta sistema',
mtError, [mbok], 0) = mrok then
Application.Terminate;
begin
if fileexists(Edit2.text) then
Application.Initialize;
end;
end;
Eu tentei fazer assim , porem não tive o resultado que eu quero....
Espero que voces tenham entendido e que possam me ajudar obrigado
Pergunta
Silva~
Bom , o que eu quero fazer e um sistema que ficara no meusistema.config
O que eu quero fazer e ao abrir minha form ira abrir a Form de configuracao , então eu irei na minha form de configuracao , configurar o programa.
E apos isso ira abrir minha Form2 que e a form do programa.
So que se toda vez que eu abri o programa tiver que configurar ira ficar chato , como eu poderia fazer isso para que eu abra apenas uma vez a form de configuracao e apos isso abrir normalmente e aparecer a form2.
Pensei em tentar fazer isso com o INI , so que não sei como irei fazer para verificar se já abri e configurei e apos abrir de novo esteja tudo , correto.
Outra duvida e como eu faco para o meu programa , abrir so se estiver na pasta Sistema.
Lembrando de que o diretorio pode variar em C , D e que o procedimento indentifique normalmente....
procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject);
begin
If not fileexists(Edit2.text) then
if messagedlg('Voce Precisa por o Programa na pasta sistema',
mtError, [mbok], 0) = mrok then
Application.Terminate;
begin
if fileexists(Edit2.text) then
Application.Initialize;
end;
end;
Eu tentei fazer assim , porem não tive o resultado que eu quero....
Espero que voces tenham entendido e que possam me ajudar obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.