Danleonhart Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Pessoal... Tem como se descobrir todos os Constraints e Indexes que uma Base de dados tem ?e saber a qual Tabela e Campo ela está ligada ?Quero tipo, fazer uma consulta SQL em que ele me retorne esses resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Bom dia Danleonhart, Tudo que se cria no sql tem como resgatar via script. Agora basta utilizar os comandos corretos... rs. Segue alguns exemplos:select * from sys.tables select * from sys.objects select * from sys.columns select * from sys.tables select * from sys.foreign_keys select * from sys.foreign_key_columns select * from sysindexes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Faria Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Boa Tarde Caso você queira se aprofundar mais um pouco sobre as tabelas de sistema da uma olhada no link abaixo o mesmo é da msdn. http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms187376.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 @ Fulvio : Obrigado pela informação Fulvio :)Já tentei antes essas linhas de comandos:para Constraints:SELECT * FROM dbo.sysobjects para Indexes: SELECT * FROM sys.indexese me retornou: "Não há nenhuma tabela com este nome."...mas vou tentar com suas dicas :D e posto o que deu...@ Bruno Faria : Valeu cara !vou dá uma lida sim ;)Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 rs... o sysobjects não é dbo e o sysindexes é junto...foi quase!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Beleza Fulvio...funcionou ! com o SQL Server... uso também o Compact Edition, e com ele, esses comando não funcionaram.Você conhece o Compacto ?Obrigado :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Não conheço... já vi alguns editores que facilitam a vida, mas não gosto muito. Prefiro o sql mesmo... rs. Teve um colega de trabalho que encontrou um muito legal, e acabei instalando em minha máquina também. Este programa (SQL Assistant) cria várias funçõe no próprio Managament. Aí não precisa ter outro editor. Ele efetivamente turbina o Management... rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Tem como se descobrir todos os Constraints e Indexes que uma Base de dados tem ?
e saber a qual Tabela e Campo ela está ligada ?
Quero tipo, fazer uma consulta SQL em que ele me retorne esses resultados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.