Há pouco tempo dei início aos estudos em VisualBasic.net, juntamente à POO em geral (apesar de já possuir alguns conceitos sobre o mesmo, proveniente do Java).
Minha dúvida é: Ao maximizar meu formulário, meus componentes (buttons e campos) permanecem fixos. Gostaria de torná-los proporcionais à dimensão aplicada ao formulário.
Assim como acontece com o CCleaner (por exemplo): a medida que vou redimensionando a janela, os componentes vão se afastando, mas mantendo uma certa posição.
Dessa forma, qual componente preciso usar para que os demais permaneçam proporcionais?
Segue em anexo um Screenshot com meu formulário e seus componentes fixos:
Pergunta
Stanley -
Olá pessoal,
Há pouco tempo dei início aos estudos em VisualBasic.net, juntamente à POO em geral (apesar de já possuir alguns conceitos sobre o mesmo, proveniente do Java).
Minha dúvida é: Ao maximizar meu formulário, meus componentes (buttons e campos) permanecem fixos. Gostaria de torná-los proporcionais à dimensão aplicada ao formulário.
Assim como acontece com o CCleaner (por exemplo): a medida que vou redimensionando a janela, os componentes vão se afastando, mas mantendo uma certa posição.
Dessa forma, qual componente preciso usar para que os demais permaneçam proporcionais?
Segue em anexo um Screenshot com meu formulário e seus componentes fixos:
http://img848.imageshack.us/i/semttuloyx.png/
Como podem ver, quando maximizo, há uma parte em cinza que não é preenchida. É isso que quero 'remover'.
Forte abraço,
Stanley Sathler.
+ -------------------------------------------------------- +
Bom pessoal, retorno para dizer que o problema foi resolvido utilizando o atributo 'Anchor' de cada componente.
Agradecimentos ao amigo Rafael (notronsite - www.sqlinjection.com.br)
Forte abraço,
Stanley Sathler.
Editado por Stanley -Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.