Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Remodelar tabela - separar alguns campos em outras tabelas


Roger75

Pergunta

Tenho uma tabela que está com vários campos. Na mesma tabela tem campos de um sistema misturados com os de outro.

Por exemplo, tenho um sistema de cadastro de usuarios de email e um outro sistema de cadastro de usuarios de speedy, só que os dados estão todos na mesma tabela. Queria separar os sistemas em tabelas diferentes.

Daí, no caso, eu queria criar uma outra tabela e jogar somente os campos pertinentes ao sistema speedy, por exemplo, mas também crio o campo que é chave na tabela que tenho hoje (a que está com todos os campos juntos).

Depois eu estava querendo copiar todos os dados da tabela velha para esta nova, do sistema speedy. Na tabela velha eu só ia deixar os campos de um serviço só, e dos outros ia criar as tabelas novas. Mas não queria apagar os campos antigos da tabela velha que teriam seus dados migrados, para não dar erro nas classes Java mapeadas com JPA.

Queria saber: este método é adequado? Eu poderia chamar essas novas tabelas de entidades fracas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenho uma tabela que está com vários campos. Na mesma tabela tem campos de um sistema misturados com os de outro.

Por exemplo, tenho um sistema de cadastro de usuarios de email e um outro sistema de cadastro de usuarios de speedy, só que os dados estão todos na mesma tabela. Queria separar os sistemas em tabelas diferentes.

Daí, no caso, eu queria criar uma outra tabela e jogar somente os campos pertinentes ao sistema speedy, por exemplo, mas também crio o campo que é chave na tabela que tenho hoje (a que está com todos os campos juntos).

Depois eu estava querendo copiar todos os dados da tabela velha para esta nova, do sistema speedy. Na tabela velha eu só ia deixar os campos de um serviço só, e dos outros ia criar as tabelas novas. Mas não queria apagar os campos antigos da tabela velha que teriam seus dados migrados, para não dar erro nas classes Java mapeadas com JPA.

1)Queria saber: este método é adequado?

2)Eu poderia chamar essas novas tabelas de entidades fracas?

respondendo seus questionamentos :

1)Sim

2)Não

O que você está querendo é generalização/especialização

Você terá uma atabela pai (usuários) e duas filhas (usuários speed) e (Usuários email)

Na tabela pai deverão estar todos os campos pertinentes as duas tabelas (speed e email) mais um campo de indicador para saber de qual usuário aquele registro pertence.

Na tabela email só os dados específicos de email e

Na tabela Speed só os dados específicos de speed.

A relação entre estas tabelas filhas e a tabela pai é de 1 para 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...