cassio_fd Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Boa noite, a descricao do exercicio está aqui: exercicio 1Armas.h#include <iostream> #ifndef ARMAS_H #define ARMAS_H using namespace std; class Armas { public: static void setId(int); static void setNome(string); static void setTipo(string); static void setDano(int); int getId(); string getNome(); string getTipo(); int getDano(); protected: int id; string nome; string tipo; int dano; }; #endif Armas.cpp #include "Armas.h" void Armas::setId(int id) { id = id; } void Armas::setNome(string nome) { nome = nome; } void Armas::setTipo(string tipo) { tipo = tipo; } void Armas::setDano(int dano) { dano = dano; } int Armas::getId() { return id; } string Armas::getNome() { return nome; } string Armas::getTipo() { return tipo; } int Armas::getDano() { return dano; } ColecaoArmas.h #ifndef COLECAOARMAS_H #define COLECAOARMAS_H #include "Armas.h" class ColecaoArmas { public: static void incluirArma(int, string, string, int); void excluirArma(int); void exibirArmas(); }; #endif ColecaoArmas.cpp #include "ColecaoArmas.h" void incluirArma(int id, string nome, string tipo, int dano) { Armas::setId(id); Armas::setNome(nome); Armas::setTipo(tipo); Armas::setDano(dano); } void excluirArma(int) { } void exibirArmas() { } principal.cpp #include <iostream> #include "Armas.h" #include "ColecaoArmas.h" using namespace std; int main() { Armas *faca = new Armas(); faca->incluirArma(1, "faca", "melee", 3); system("pause"); return 0; }To no Visual Studio...Sei q devo tah fazendo merda... mas ateh aqui o Visual me diz q tem erro no metodo main, nesta linha: faca->incluirArma(1, "faca", "melee", 3);Se alguém puder me explicar, agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassio_fd Postado Abril 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 (editado) Consegui compilar agora...mudei o seguinte:ColecaoArmas.cpp#include "ColecaoArmas.h" void ColecaoArmas::incluirArma(int id, string nome, string tipo, int dano) { Armas::setId(id); Armas::setNome(nome); Armas::setTipo(tipo); Armas::setDano(dano); } void ColecaoArmas::excluirArma(int) { } void ColecaoArmas::exibirArmas() { } principal.cpp #include <iostream> #include "Armas.h" #include "ColecaoArmas.h" using namespace std; int main() { ColecaoArmas *faca = new ColecaoArmas(); faca->incluirArma(1, "faca", "melee", 3); system("pause"); return 0; }Vou continuar o exercicio... :) Editado Abril 7, 2011 por cassio_fd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cassio_fd
Boa noite, a descricao do exercicio está aqui: exercicio 1
Armas.h
Armas.cpp ColecaoArmas.h ColecaoArmas.cpp principal.cppTo no Visual Studio...
Sei q devo tah fazendo merda... mas ateh aqui o Visual me diz q tem erro no metodo main, nesta linha: faca->incluirArma(1, "faca", "melee", 3);
Se alguém puder me explicar, agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.