LucAlucard Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Alguém sabe se existe alguma variavel ou como consetruir algo para criar uma variavel do tipo operador?Digamos tenho um código q usaria:10 + 10;e o outro eu usaria 10 - 10;Tem alguma forma de eu criar uma rotina q mandar apenas os parametros?Por exemplo function Calc(Val1, Val2 : Integer ; operador : ??? ) : Variant;Alguém conhece?Vlw gente essa dúvida ta me matando T_T Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 9, 2011 Denunciar Share Postado Abril 9, 2011 veja se ajudahttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=613660abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Abril 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 Foi a única forma que encontrei também.. Porém isso ainda me forçaria a fazer um case pra cada operador... Eu estava querendo saber se existe uma variável do tipo operador mesmo. Que eu só passasse o operador como parâmetro e ele fizesse o calculo. Independente se ele for um "+,-,/,*" entende? Assim eu não precisaria de um case pra cada operador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 12, 2011 Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 Nesse caso importe o controle activex : Microsoft Script Control exemplo:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry441291abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Abril 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 (editado) Existe alguma contra indicação de importar componentes dessa forma? Quando for enviar o compilado pro cliente? Eu vo testar aqui.. Já q eu falo ( só q to sem net.. vo responder no mínimo amanhã de manhã) Editado Abril 12, 2011 por LucAlucard Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Abril 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 Cara eu li o tópico e parece q o dele deu certo mas cmg deu erro.A minha unit ta aquiunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, OleCtrls, MSScriptControl_TLB; type TForm1 = class(TForm) ScriptControl1: TScriptControl; Button1: TButton; Edit1: TEdit; Label1: TLabel; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var S : Variant; ws : WideString; begin S := ScriptControl1.Eval('3+3'); Label1.Caption := S; end; end.Porque será que ta dando esse erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 12, 2011 Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 voce leu esse trecho do texto ?realmente basta escrever na propriedade language: VBScript e aplicar na propriedade Eval do componente a string com as operações matematicasabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Abril 13, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 (editado) Cara ler eu tinha lido mas não tinha entendido. Desculpa...Fiz o que você falou agora e deu certinho cara!. Meu, muito obrigado! Muito obrigado mesmo!! Transformar String em código no Delphi realmente ajuda muito!Só umas últimas dúvida, como você soube q importando esse componente ele resolveria o meu problema?Esse componente. Essa propriedade "Language" seria a linguagem de programação q eu vou usar? No caso VB? Editado Abril 13, 2011 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 Só umas últimas dúvida, como você soube q importando esse componente ele resolveria o meu problema?muito simples: a idéia do que voce postouPor exemplo function Calc(Val1, Val2 : Integer ; operador : ??? ) : Variant;Esse componente. Essa propriedade "Language" seria a linguagem de programação q eu vou usar? No caso VB? primeiro pela propria mensagem de erroA operação não pode ser completada por causa que o script engine não pode ser inicializado por uma linguagem validase voce olhou esse post, voce mata a charadaQUOTE(--Jonas -- @ 03/08/2007 - 11:27) Olhei no delphi e esse componente esta a disposição na paleta do import activex, mas não tenho ideia de como utiliza-lo, de acordo com a informação do post do Kuroi, seria usando a propriedade Eval do componente, não custa nada você dar uma pesquisada no assunto.bom, no visual basic, eu apenas crio um novo objeto do tipo ScriptControl. seto a linguagem pra VBScript (propriedade language), e faco os calculos com o metodo eval (passando por parametro a string contendo o calculo). ai ele retorna o resultado em string.OBS: se no visual basic, voce pode criar um objeto do tipo ScriptControl, e seta a linguagem VBScript (na propriedade language) , basta relacionar o componente, que sendo um controle do activex ( que pode ser usado em outras linguagens de programação ) , use a mesma propriedade. A experiência de um programador ( Como, Porque e Quando ) deve se extender para o Onde ... ou seja, nem sempre voce vai achar as respostas prontas, terá que pesquisar e praticar muito e relacionar uma coisa com outra ou outras. A pesquisa e muita leitura faz toda a diferença.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucAlucard Postado Abril 14, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2011 Entendi. Vlw Jhonas. Vlw mesmo! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LucAlucard
Alguém sabe se existe alguma variavel ou como consetruir algo para criar uma variavel do tipo operador?
Digamos tenho um código q usaria:
10 + 10;
e o outro eu usaria
10 - 10;
Tem alguma forma de eu criar uma rotina q mandar apenas os parametros?
Por exemplo function Calc(Val1, Val2 : Integer ; operador : ??? ) : Variant;
Alguém conhece?
Vlw gente essa dúvida ta me matando T_T
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.