GtOkAi Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Estou com a seguinte situação:Passo um valor por $_POST através de um form dentro de um textarea.Então em outra página, exibo esse valor em um echo $textarea.Ai acontece que não dá quebra de linha.Ai vêm as alternativas:nl2br, str_replace, preg_replace...1- nl2br:Uso com método de entrada e de saida e não funciona;2- str_replace:uso um \n,<br> e não funciona;3- preg_replace:mesmo que acima..Já tentei inclusive abrir uso tudo junto nesse esquema:preg_replace("/(\r\n|\n|\r)/",'',nl2br($textarea));e advinha? Nada.Alguém sabe algum modo alternativo de eu conseguir fazer a maldita quebra de linha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Amigo,Utilizo o nl2br(); e não tive problemas.Posta seu código ai!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2011 form.php:<form action='envio.php' method='post'> <textarea name='textarea'></textarea> <input type='submit' value='enviar'> </form> envio.php: <?php $textarea = nl2br($_POST['textarea']); echo $textarea; ?>Sinceramente, não acho que deixei escapar nada, coisa tão simples como essa não funcionando é estranho. ;xEstou começando a achar que é algum bug no meu php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Abril 9, 2011 Denunciar Share Postado Abril 9, 2011 Realmente, bastante estranho. Qual a versão do PHP?Use uma função para fazer a conversão da quebra de linha em tag HTMLfunction NlToBr($inString) { return preg_replace("%\n%", "<br>", $inString); } $textarea = NlToBr($_POST['textarea']); echo $textarea; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2011 Através do preg_replace também não funciona como mencionado no primeiro post. É muito estranho... Estou usando a versão 5.3.6. Vou fazer um downgrade e ver se funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GtOkAi
Estou com a seguinte situação:
Passo um valor por $_POST através de um form dentro de um textarea.
Então em outra página, exibo esse valor em um echo $textarea.
Ai acontece que não dá quebra de linha.
Ai vêm as alternativas:
nl2br, str_replace, preg_replace...
1- nl2br:
Uso com método de entrada e de saida e não funciona;
2- str_replace:
uso um \n,<br> e não funciona;
3- preg_replace:
mesmo que acima..
Já tentei inclusive abrir uso tudo junto nesse esquema:
preg_replace("/(\r\n|\n|\r)/",'',nl2br($textarea));
e advinha? Nada.
Alguém sabe algum modo alternativo de eu conseguir fazer a maldita quebra de linha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.