preciso criar uma trigger que verifica se o cliente tem um limite de credito, é um campo da tabela pessoa, este campo não é obrigatorio, o que indica se ele for null, o cliente não possui um limite de credito.
em outra tabela eu armazeno todas as informacoes de movimentação deste cliente. nesta tabela eu tenho o valor de movimentação e a data do pagamento.
A trigger vai simplesmente barrar o cliente que deve um valor acima de 15,00 e que a data de pagamento esteja em aberto.
CREATE TRIGGER IMPEDELOCACAO
ON LOCACAO
FOR INSERT
AS BEGIN
IF EXISTS (SELECT * FROM INSERTED
WHERE (VALOR > 15 AND DATAPAGAMENTO IS NULL))
BEGIN
RAISERROR('CLIENTE não PODE ALUGAR', 16, 1)
ROLLBACK
END
END
porém com essa trigger eu não verifico na tabela pessoa, se o cliente possui um limite, barrando toda a movimentação de todos os clientes cujo valor seja maior que 15.
Pergunta
Ithalo
Bom dia pessoal, estou com a seguinte duvida
preciso criar uma trigger que verifica se o cliente tem um limite de credito, é um campo da tabela pessoa, este campo não é obrigatorio, o que indica se ele for null, o cliente não possui um limite de credito.
em outra tabela eu armazeno todas as informacoes de movimentação deste cliente. nesta tabela eu tenho o valor de movimentação e a data do pagamento.
A trigger vai simplesmente barrar o cliente que deve um valor acima de 15,00 e que a data de pagamento esteja em aberto.
CREATE TRIGGER IMPEDELOCACAO
ON LOCACAO
FOR INSERT
AS BEGIN
IF EXISTS (SELECT * FROM INSERTED
WHERE (VALOR > 15 AND DATAPAGAMENTO IS NULL))
BEGIN
RAISERROR('CLIENTE não PODE ALUGAR', 16, 1)
ROLLBACK
END
END
porém com essa trigger eu não verifico na tabela pessoa, se o cliente possui um limite, barrando toda a movimentação de todos os clientes cujo valor seja maior que 15.
Como resolvo esse problema? Muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.