Douglas Medeiros Postado Abril 10, 2011 Denunciar Share Postado Abril 10, 2011 Olá, tenho uma planilha no excel onde a coluna A tem o nome da pessoae na coluna B um hyperlink que guarda o e-mail desta pessoa.veja abaixo...logo na celula B2 guarda um e-mail do Carlos... preciso extrair o e-mail dele, pode ser em uma fórmula na célula ao lado... na célula c2... ou com VBA...preciso de um passo a passo de como fazer isso desde o início,pois não faço a menor idéia por onde começar.Agradeço desde já.Grande Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucJonny Postado Abril 14, 2011 Denunciar Share Postado Abril 14, 2011 Oi ;DEu dei uma pesquisada, e achei um site com uma função, olha:Function GetAddress(HyperlinkCell As Range) GetAddress = Replace(HyperlinkCell.Hyperlinks(1).Address, "mailto:", "")End FunctionTu coloca essa função em um módulo da sua planilha, e tu só precisa digitar "=getaddres(celula)", no lugar da palavra celula tu coloca B1, B2 etc, a localização da célula, pra aparecer o e-mail.Essa função só funciona se os endereços que tu quiser achar forem de e-mails, se tu quiser fazer o mesmo mas com endereços de sites, é a mesma função mas sem o 'mailto:'.site: http://www.ozgrid.com/VBA/HyperlinkAddress.htmEspero ter ajudado x] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Medeiros Postado Abril 14, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2011 Oi ;DEu dei uma pesquisada, e achei um site com uma função, olha:Function GetAddress(HyperlinkCell As Range) GetAddress = Replace(HyperlinkCell.Hyperlinks(1).Address, "mailto:", "")End FunctionTu coloca essa função em um módulo da sua planilha, e tu só precisa digitar "=getaddres(celula)", no lugar da palavra celula tu coloca B1, B2 etc, a localização da célula, pra aparecer o e-mail.Essa função só funciona se os endereços que tu quiser achar forem de e-mails, se tu quiser fazer o mesmo mas com endereços de sites, é a mesma função mas sem o 'mailto:'.site: http://www.ozgrid.com/VBA/HyperlinkAddress.htmEspero ter ajudado x]nossa... desde já agradeço... mas por favor...como crio um módulo??não manjo nadica... pode me ajudar com um passo a passo?? onde devo clicar... qual menu... e até que essa "função" fique disponível para eu usála com o sinal de igual "="... valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucJonny Postado Abril 15, 2011 Denunciar Share Postado Abril 15, 2011 No excel, você aperta alt + F11, vai abrir a janela do microsoft visual basic...No menu superior, clique em Inserir, depois módulo. Agora você cola a função que eu postei ali e pronto,pode ir na planilha e digitar =getaddres(célula) :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Douglas Medeiros
Olá, tenho uma planilha no excel onde a coluna A tem o nome da pessoa
e na coluna B um hyperlink que guarda o e-mail desta pessoa.
veja abaixo...
logo na celula B2 guarda um e-mail do Carlos... preciso extrair o e-mail dele,
pode ser em uma fórmula na célula ao lado... na célula c2... ou com VBA...
preciso de um passo a passo de como fazer isso desde o início,
pois não faço a menor idéia por onde começar.
Agradeço desde já.
Grande Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.