Eu gostaria de saber como verificar qual é o operador central de uma expressão da lógica formal, ou seja, o operador que ficaria no topo da árvore sintática da expressão.
Ex:
Expressão: x^y
Operador central é ^, porque a árvore é:
^
/ \
x y
Expressão: ( (x^y)Vz)
Operador central é V, porque a árvore é:
V
/ \
^ z
/ \
x y
Obs 1: Se houver alguma limitação pelo tamanho da expressão, informo que ,no meu caso, o tamanho máx dela será de 100 caracteres, mas qualquer ideia ajudaria.
Obs: Além de E (^) e OU ( V ), também haverá o operador implicação (>), e só haverá três caracteres (x,y,z).
Um algoritmo em C ou C++ de preferência, mas portugol ou Java também serve, de prefenrência, algo procedural, meu OO tá meio fraco ;)
Pergunta
JackFarias
Boa tarde,
Eu gostaria de saber como verificar qual é o operador central de uma expressão da lógica formal, ou seja, o operador que ficaria no topo da árvore sintática da expressão.
Ex:
Expressão: x^y
Operador central é ^, porque a árvore é:
^
/ \
x y
Expressão: ( (x^y)Vz)
Operador central é V, porque a árvore é:
V
/ \
^ z
/ \
x y
Obs 1: Se houver alguma limitação pelo tamanho da expressão, informo que ,no meu caso, o tamanho máx dela será de 100 caracteres, mas qualquer ideia ajudaria.
Obs: Além de E (^) e OU ( V ), também haverá o operador implicação (>), e só haverá três caracteres (x,y,z).
Um algoritmo em C ou C++ de preferência, mas portugol ou Java também serve, de prefenrência, algo procedural, meu OO tá meio fraco ;)
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.