Estou criando um programa de sistema de vendas e ao tentar utilizar código para alterar um cadastro de cliente ou deletar, o programa apresentou erro. Como posso resolver isto? E em relação a deixar bloqueado a alteração dos dados das textbox quando não esta utilizando o botão de update/insert, como eu faço?
- Erro ao dar Update na tabela produto:
Através do update eu iria alterar um ou mais campos da tabela produto.
Pergunta
kratos92
Boa Noite,
Estou criando um programa de sistema de vendas e ao tentar utilizar código para alterar um cadastro de cliente ou deletar, o programa apresentou erro. Como posso resolver isto? E em relação a deixar bloqueado a alteração dos dados das textbox quando não esta utilizando o botão de update/insert, como eu faço?
- Erro ao dar Update na tabela produto:
Através do update eu iria alterar um ou mais campos da tabela produto.
- Script do Update:
'Estabelecer a conexao
Dim cn As New SqlConnection()
cn.ConnectionString = _
"Data Source=RICARDOCAFRU-PC\RICARDO;Initial Catalog=Olympus2;Integrated Security=True"
'Definir o comando
Dim cmd As New SqlCommand()
cmd.Connection = cn
'Definir a instrução SQL
Dim instrucaoSQL As String = String.Format( _
"Update produtos set prod_nome = '{0}'," & _
"prod_descricao = '{1}', prod_fabricante = '{2}', prod_tipo = '{3}', prod_val = {4} Where prod_cod = '{5}'", _
Prod_codTextBox.Text, Prod_nomeTextBox.Text, Prod_tipoTextBox.Text, Prod_fabricanteTextBox.Text, _
Prod_descricaoTextBox.Text, Prod_valTextBox.Text)
cmd.CommandText = instrucaoSQL
cmd.CommandType = CommandType.Text
'Executar
Try
'Abrir a conexao
cn.Open()
'Executar o comando
cmd.ExecuteNonQuery()
'Confirmar a operação
MessageBox.Show("Operação concluída com sucesso", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
'Fechar a conexão
cn.Close()
Catch ex As SqlException
MessageBox.Show(ex.Message, "Alerta de Erro - " & ex.Number, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End Try
- Error ao deletar um campo da tabela produto:
*O botão não deleta os dados do produto, como por exemplo o BindingNavigatorDeleteItem.
- Scrip do Delete
If MessageBox.Show("Deseja excluir este produto?", "Alerta de Exclusão", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) = DialogResult.No Then
Exit Sub
End If
'Estabelecer a conexão
Dim cn As New SqlClient.SqlConnection
cn.ConnectionString = "Data Source=RICARDOCAFRU-PC\RICARDO;Initial Catalog=Olympus2;Integrated Security=True"
'Definir o comando
Dim cmd As New SqlClient.SqlCommand
cmd.Connection = cn
'Definir a instrução SQL
Dim instrucaoSQL As String = String.Format("Detele produtos Where prod_id = '{0}'", _
Prod_idTextBox.Text)
cmd.CommandText = instrucaoSQL
cmd.CommandType = CommandType.Text
'Executar
Try
'Abrir a conexão
cn.Open()
'Executar o comando
cmd.ExecuteNonQuery()
'Limpar a tela
LimparTela()
'Confirmar a operação
MessageBox.Show("Operação concluída com sucesso", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
'Fechar a conexão
cn.Close()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show("Erro ao tentar excluir o produto", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End Try
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.