Boa galera estava até agora quebrando a cabeça pra fazer isso, procurei em tudo quanté canto porém sem sucesso ai resolvi perguntar para os feras.
Bom é o seguinte...
estou tentando bolar aqui um tabela ( bem simples ) coisa básica mesmo, para que seja feita uma consulta em meu banco de dados
ex....
LISTA.PHP
<?php
//conecta e seleciona banco
$conexao=@mysql_connect("localhost", "root", "") or die("erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno());
$db=@mysql_select_db("akitemos", $conexao) or die("Erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno());
//consulta para pegar o total de resultados encontrados
$sql="SELECT COUNT(*) AS total FROM `clientes` WHERE `PALAVRA` LIKE '%" . $busca . "%'";
$res=@mysql_query($sql, $conexao) or die("Erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno());
mysql_free_result($res);
//Recupera resultados
$sql="SELECT * FROM `clientes` WHERE `PALAVRA` LIKE '%" . $busca . "%' LIMIT $inicio, $npp";
$res=@mysql_query($sql, $conexao) or die("Erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno());
?>
<table border='1' width='100%'>
<tr>
<td>codigo</td>
<td>empresa</td>
<td>Endereço</td>
<td>Bairro</td>
<td>Telefone</td>
<td>Cidade</td>
<td>Categoria</td>
</tr></td>
</table>
<?php
//exibe resultados encontrados no Banco de Dados
while($row = mysql_fetch_array($res))
{
$codigo = $row['codigo'];
$empresa = $row['empresa'];
$endereço = $row['endereço'];
$bairro = $row['bairro'];
$telefone = $row['telefone'];
$cidade = $row['cidade'];
$categoria = $row['categoria'];
//MOSTRA OS RESULTADOS DENTRO DESTA TABELA HTML
echo "
<table border='1' width='100%'>
<tr>
<td>$codigo</td>
<td> [b]<a href='editar.php?id=$empresa'>[/b] $empresa</td>
<td>$endereço</td>
<td>$bairro</td>
<td>$telefone</td>
<td>$cidade</td>
<td>$categoria</a></td>
</tr></td>
</table>";
}
?>
Bom como eu disse esta tabela esta consultando meu banco de dados certinho ainda esta com um pequeno problema pois tem alguns itens que ele não lista na pagina EDITAR + deixa pra lá, no geral a minha consulta esta sendo feita até aqui tudo bem.
Agora o que eu quero é o seguinte, criar uma pagina EDITAR.PHP pra que eu possa clicar no link como mostrado na tabela acima e nesta pagina editar.php, poder editar os dados do meu cliente, salva-lo novamente ou exclui-lo do meu BD
Já criei minha pagina EDITAR.PHP ela esta pegando os dados do cliente e mostrando certinho só que não to conseguindo fazer as opções ou "esqueminhas" rsss para poder edita-los, salva-los ou exclui-los.
ex...
EDITAR.PHP
Pergunta
Heltinhu
Boa galera estava até agora quebrando a cabeça pra fazer isso, procurei em tudo quanté canto porém sem sucesso ai resolvi perguntar para os feras.
Bom é o seguinte...
estou tentando bolar aqui um tabela ( bem simples ) coisa básica mesmo, para que seja feita uma consulta em meu banco de dados
ex....
LISTA.PHP
<?php //conecta e seleciona banco $conexao=@mysql_connect("localhost", "root", "") or die("erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno()); $db=@mysql_select_db("akitemos", $conexao) or die("Erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno()); //consulta para pegar o total de resultados encontrados $sql="SELECT COUNT(*) AS total FROM `clientes` WHERE `PALAVRA` LIKE '%" . $busca . "%'"; $res=@mysql_query($sql, $conexao) or die("Erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno()); mysql_free_result($res); //Recupera resultados $sql="SELECT * FROM `clientes` WHERE `PALAVRA` LIKE '%" . $busca . "%' LIMIT $inicio, $npp"; $res=@mysql_query($sql, $conexao) or die("Erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno()); ?> <table border='1' width='100%'> <tr> <td>codigo</td> <td>empresa</td> <td>Endereço</td> <td>Bairro</td> <td>Telefone</td> <td>Cidade</td> <td>Categoria</td> </tr></td> </table> <?php //exibe resultados encontrados no Banco de Dados while($row = mysql_fetch_array($res)) { $codigo = $row['codigo']; $empresa = $row['empresa']; $endereço = $row['endereço']; $bairro = $row['bairro']; $telefone = $row['telefone']; $cidade = $row['cidade']; $categoria = $row['categoria']; //MOSTRA OS RESULTADOS DENTRO DESTA TABELA HTML echo " <table border='1' width='100%'> <tr> <td>$codigo</td> <td> [b]<a href='editar.php?id=$empresa'>[/b] $empresa</td> <td>$endereço</td> <td>$bairro</td> <td>$telefone</td> <td>$cidade</td> <td>$categoria</a></td> </tr></td> </table>"; } ?>Bom como eu disse esta tabela esta consultando meu banco de dados certinho ainda esta com um pequeno problema pois tem alguns itens que ele não lista na pagina EDITAR + deixa pra lá, no geral a minha consulta esta sendo feita até aqui tudo bem. Agora o que eu quero é o seguinte, criar uma pagina EDITAR.PHP pra que eu possa clicar no link como mostrado na tabela acima e nesta pagina editar.php, poder editar os dados do meu cliente, salva-lo novamente ou exclui-lo do meu BD Já criei minha pagina EDITAR.PHP ela esta pegando os dados do cliente e mostrando certinho só que não to conseguindo fazer as opções ou "esqueminhas" rsss para poder edita-los, salva-los ou exclui-los. ex... EDITAR.PHP<?php //conecta e seleciona banco $conexao=@mysql_connect("localhost", "root", "") or die("erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno()); $db=@mysql_select_db("akitemos", $conexao) or die("Erro no MySQL:<br/>" . mysql_errno()); $nome = $_GET['id']; $sql = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE empresa = '".$_GET['id']."' "); $row = mysql_fetch_array($sql); $empresa = $row['empresa']; $endereço = $row['endereço']; $bairro = $row['bairro']; $telefone = $row['telefone']; $cidade = $row['cidade']; $categoria = $row['categoria']; ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action="salvar.php"> <table width="400" border="0" align="center"> <tr><td width="1">Empresa:</td> <td width="400"><input name="empresa" type="text" size="50" id="empresa" maxlength="100" value="<?php echo $row["empresa"]; ?>" /></td> </tr> <tr><td width="1">Endereço:</td> <td width="400"><input name="endereço" type="text" size="50" id="endereço" maxlength="100" value="<?php echo $row["endereço"]; ?>" /></td> </tr> <tr><td width="1">Bairro:</td> <td width="400"><input name="bairro" type="text" size="50" id="bairro" maxlength="100" value="<?php echo $row["bairro"]; ?>" /></td> </tr> <tr><td width="1">telefone:</td> <td width="400"><input name="telefone" type="text" size="50" id="telefone" maxlength="100" value="<?php echo $row["telefone"]; ?>" /></td> </tr> <tr><td width="1">Cidade:</td> <td width="400"><input name="cidade" type="text" size="50" id="cidade" maxlength="100" value="<?php echo $row["cidade"]; ?>" /></td> </tr> <tr><td width="1">Palavra:</td> <td width="400"><input name="palavra" type="text" size="50" id="palavra" maxlength="100" value="<?php echo $row["palavra"]; ?>" /></td> </tr> <tr><td width="1">categoria:</td> <td width="400"><input name="categoria" type="text" size="50" id="categoria" maxlength="100" value="<?php echo $row["categoria"]; ?>" /></td> </tr> <tr><td> <input type="submit" name="submit" value="Salvar"></td> </tr> </table> </form>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.