GtOkAi Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 Pessoal, meus conhecimentos de JS são quase nulos, então preciso da ajuda de vocês:Eu tenho um campo select com os itens 1, 2 e 3, consequentemente com os values 1 2 e 3.Eu preciso atualizar o texto que fica do lado desse select(atualmente em um var php) de acordo com a opção selecionada, ex:[selecione: ] - Nenhum valor selecionado[selecionado valor 1] - Valor 1 selecionado[selecionado valor 2] - Valor 2 selecionadoAlguém pode me salvar? :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Abril 14, 2011 Denunciar Share Postado Abril 14, 2011 (editado) Boa tarde.<html> <head> <title></title> <script> function exibeMsg( valor ) { alert(valor) switch (valor) { case '1': document.getElementById( 'txt' ).innerHTML = 'Valor ' + valor + ' selecionado'; break; case '2': document.getElementById( 'txt' ).innerHTML = 'Valor ' + valor + ' selecionado'; break; case '3': document.getElementById( 'txt' ).innerHTML = 'Valor ' + valor + ' selecionado'; break; default: document.getElementById( 'txt' ).innerHTML = 'Nenhum valor informado'; break; } } </script> </head> <body> <select id="" onchange="exibeMsg(this.value);"> <option value="">-- Selecione --</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> <br/> <span id="txt">Nenhum valor informado</span> </body> </html> Melhor ainda. mude a função para function exibeMsg( valor ) { switch (valor) { case '': document.getElementById( 'txt' ).innerHTML = 'Nenhum valor informado'; break; default: document.getElementById( 'txt' ).innerHTML = 'Valor ' + valor + ' selecionado'; break; } } Editado Abril 18, 2011 por fercosmig add tag's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2011 Caramba funcionou certinho!Muito grato a você cara ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2011 Sem abusar da ajuda do pessoal do fórum(conhecimentos de javascript nulos, tentando mudar isso), como faço para colocar um efeito fadein/out nesse modelo?Tentei com JQuery usando alguns exemplos encontrados como $('#txt').fadeIn(); mas não funcionaram.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaeldorazio Postado Abril 19, 2011 Denunciar Share Postado Abril 19, 2011 (editado) tenta esse código:$("#mask").fadeIn(1000).fadeTo("slow", 0.6);Caso não dê certo, posta o código do fadeIn() e do html que está sendo usado Editado Abril 19, 2011 por rafaeldorazio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2011 (editado) É, não funcionou...estou usando um <span id='txt'></span> para setar o valor através do script do amigo Tenko:function exibeMsg( valor ) { switch (valor) { case '': document.getElementById( 'txt' ).innerHTML = 'Nenhum valor informado'; break; default: document.getElementById( 'txt' ).innerHTML = 'Valor ' + valor + ' selecionado'; break; } } Editado Abril 20, 2011 por GtOkAi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaeldorazio Postado Abril 20, 2011 Denunciar Share Postado Abril 20, 2011 rsrs la no codigo que eu te passei, você alterou o mask para o seu id ?Post a parte do seu html e a parte do eu jquery que gera o fadein ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Abril 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2011 alterei sim.estou usando o jquery-1.5.2, a api seria essa:http://api.jquery.com/fadeIn/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GtOkAi
Pessoal, meus conhecimentos de JS são quase nulos, então preciso da ajuda de vocês:
Eu tenho um campo select com os itens 1, 2 e 3, consequentemente com os values 1 2 e 3.
Eu preciso atualizar o texto que fica do lado desse select(atualmente em um var php) de acordo com a opção selecionada, ex:
[selecione: ] - Nenhum valor selecionado
[selecionado valor 1] - Valor 1 selecionado
[selecionado valor 2] - Valor 2 selecionado
Alguém pode me salvar? :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.