Caio Cafardo Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 (editado) Fala galera, sou novo aqui no forum. Vamos lá!To com uma dúvida, tenho uma tabela assim:idqualu | quantidade_____________________1..........|..........12..........|..........11..........|..........12..........|..........12..........|..........1Dando um count com group by eu fiz um ranking dos maiores compradores:$sql = "SELECT idqualu, COUNT(*) FROM compra GROUP BY idqualu ORDER BY COUNT(*) DESC, idqualu ASC"; Mas agora existe o caso de a quantidade ser mais q um... e ai esse ranking nãi fica certo? Entendem a minha dificuldade?Eu teria q somar as quantidades junto com o Count.... nem sei por onde começar.Alguém tem ideia??Valeu!Abraços. Editado Abril 13, 2011 por Caio Cafardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 É só usar sum() ao invés de count():select idqualu, sum(quantidade) from compra group by idqualu order by sum(quantidade) desc, idqualu asc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Caio Cafardo
Fala galera, sou novo aqui no forum. Vamos lá!
To com uma dúvida, tenho uma tabela assim:
idqualu | quantidade
2..........|..........1
2..........|..........1
Dando um count com group by eu fiz um ranking dos maiores compradores:
$sql = "SELECT idqualu, COUNT(*) FROM compra GROUP BY idqualu ORDER BY COUNT(*) DESC, idqualu ASC";
Mas agora existe o caso de a quantidade ser mais q um... e ai esse ranking nãi fica certo? Entendem a minha dificuldade?
Eu teria q somar as quantidades junto com o Count.... nem sei por onde começar.
Alguém tem ideia??
Valeu!
Abraços.
Editado por Caio CafardoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.