Estou montando um projetinho em VB6 de fluxo de caixa, criei duas tabelas, sendo uma para entrada (ent -> numin, codcli, datin, bcoin, chein, valin) e outra para saída (deb -> numout, desout, datout, banout, cheout, valout). Introduzi vários registros em cada uma das tabelas. Eu preciso agora jogar esses registros numa grid demonstrando o fluxo de caixa ($$), os registros devem mostrar por período e deve ser pelo mês anterior, mês atual e por período aleatório.
Para os registros de entrada eu estou usando o seguinte código:
mês atual:
'primeiro dia do mês atual
d1 = DateSerial(Year(Date), Month(Date), 1)
'último dia do mês atual
d2 = DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 0)
Set rsentcash = basecash.OpenRecordset("select * from ent where DateValue(dtin) >= DateValue('" & d1 & "') and DateValue(dtin) <= DateValue('" & d2 & "')order by numin")
Set dataent.Recordset = rsentcash
mês anterior:
d1 = DateSerial(Year(Date), Month(Date) - 1, 1)
'último dia do mês atual
d2 = DateSerial(Year(Date), Month(Date), 0)
Set rsentcash = basecash.OpenRecordset("select * from ent where DateValue(dtin) >= DateValue('" & d1 & "') and DateValue(dtin) <= DateValue('" & d2 & "')order by numin")
periodo:
esses códigos estão funcionando perfeitamente.
Já para os registros de fluxo de caixa eu já tentei usar os comandos Union e InnerJoin, mas eu nunca havia usado esses comandos e estou quebrando a cabeça com o SQL...
Por favor me ajudem e enviem um declaração em SQL usando esses comandos que se adapte em minha necessidade.
Pergunta
Lameira
Olá Galera!!!
Preciso da ajuda de Mestre!!!
Estou montando um projetinho em VB6 de fluxo de caixa, criei duas tabelas, sendo uma para entrada (ent -> numin, codcli, datin, bcoin, chein, valin) e outra para saída (deb -> numout, desout, datout, banout, cheout, valout). Introduzi vários registros em cada uma das tabelas. Eu preciso agora jogar esses registros numa grid demonstrando o fluxo de caixa ($$), os registros devem mostrar por período e deve ser pelo mês anterior, mês atual e por período aleatório.
Para os registros de entrada eu estou usando o seguinte código:
mês atual:
d1 = DateSerial(Year(Date), Month(Date), 1)
'último dia do mês atual
d2 = DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 0)
mês anterior:
d1 = DateSerial(Year(Date), Month(Date) - 1, 1)
'último dia do mês atual
d2 = DateSerial(Year(Date), Month(Date), 0)
periodo:
esses códigos estão funcionando perfeitamente.
Já para os registros de fluxo de caixa eu já tentei usar os comandos Union e InnerJoin, mas eu nunca havia usado esses comandos e estou quebrando a cabeça com o SQL...
Por favor me ajudem e enviem um declaração em SQL usando esses comandos que se adapte em minha necessidade.
grato :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.