Olá, sou novo aqui no forum, e precisava de uma super ajuda!
Alguns aqui devem conhecer o Niceform, é um plugin para alterar o visual do formulário...
Bom, se colocarmos em um campo select de um formulário a função onchange, ela simplesmente não funciona.
Não entendo nada de javascript, e vi que no arquivo .js do niceform tem algo que pela lógica parece uma alteração do onchange, onoblur, onfocus, entre outros para el.onchange...
Mas não sei como aplicar isso ao formulário.
O que eu quero é que quando o visitante clique no input nome o valor "Digite aqui seu nome" suma para que seja digitado o nome.
No campo select quando é selecionado o estado, aparece em baixo as cidades.
Vou colocar aqui o código pra vocês darem uma olhada, porque eu não entendo nada. :)
Colocarei o código de forma resumida, se quiserem depois eu coloco o código completo.
<form class="niceform">
<input type="text" value="Digite seu nome" onblur="if(this.value=='') {this.value='Digite seu nome';}" onfocus="if(this.value=='Digite seu nome') {this.value='';} />
<select name="estado" onChange="showUser(this.value)">
<option value="Alagoas">Alagoas</option>
<option value="Bahia">Bahia</option>
<option value="São Paulo">São Paulo</option>
<option value="Rio de Janeiro">Rio de Janeiro</option>
<option value="Rondônia">Rondônia</option>
</select>
<div id="cidadesajax"><b>Selecione seu estado.</b></div>
</form>
Pergunta
Fernando Issler
Olá, sou novo aqui no forum, e precisava de uma super ajuda!
Alguns aqui devem conhecer o Niceform, é um plugin para alterar o visual do formulário...
Bom, se colocarmos em um campo select de um formulário a função onchange, ela simplesmente não funciona.
Não entendo nada de javascript, e vi que no arquivo .js do niceform tem algo que pela lógica parece uma alteração do onchange, onoblur, onfocus, entre outros para el.onchange...
Mas não sei como aplicar isso ao formulário.
O que eu quero é que quando o visitante clique no input nome o valor "Digite aqui seu nome" suma para que seja digitado o nome.
No campo select quando é selecionado o estado, aparece em baixo as cidades.
Vou colocar aqui o código pra vocês darem uma olhada, porque eu não entendo nada. :)
Colocarei o código de forma resumida, se quiserem depois eu coloco o código completo.
Editado por Fernando IsslerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.