Aline Lozano Postado Abril 19, 2011 Denunciar Share Postado Abril 19, 2011 Estou com um problema na inserção de dados, com duas tabelas:Tenho uma tabela “LocalEvento”, que busca a tabela “Cidade”.Tenho um método que preenche meu combo “Cidade”, e ao salvar ocorre o erro abaixo."java.lang.ClassCastException: java.lang.String cannto be cast to persistencia.CidadeMeu método para carregar cidades:public void carregaComboDescCidade() { CidadeDAO cidadeDAO = new CidadeDAO(); List<Cidade> lista = cidadeDAO.listarTudo(); comboDescCidade.addItem("--- Cidades / UF ---"); for (Cidade cidade : lista) { comboDescCidade.addItem(cidade.getDescCidade());Método GravarLocalEvento localEvento = new LocalEvento();localEvento.setDescLocal(descLocal.getText().toUpperCase());localEvento.setCidade((Cidade)comboDescCidade.getSelectedItem());LocalEventoDAO localEventoDAO = new LocalEventoDAO();localEventoDAO.gravar(localEvento);idLocal.setText(String.valueOf(localEvento.getIdLocal()));JOptionPane.showMessageDialog(null, "Local do Evento cadastrado com sucesso!");Alguém pode me ajudar?Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aline Lozano Postado Abril 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2011 ninguém??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aline Lozano Postado Abril 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2011 Olá, consegui resolver meu problema:No meu método para carregar cidades estava errado, na última linha:public void carregaComboDescCidade() {CidadeDAO cidadeDAO = new CidadeDAO();List<Cidade> lista = cidadeDAO.listarTudo();comboDescCidade.addItem("--- Cidades / UF ---");for (Cidade cidade : lista) {comboDescCidade.addItem(cidade.getDescCidade());forma correta:comboDescCidade.addItem(cidade);Att.Aline Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aline Lozano
Estou com um problema na inserção de dados, com duas tabelas:
Tenho uma tabela “LocalEvento”, que busca a tabela “Cidade”.
Tenho um método que preenche meu combo “Cidade”, e ao salvar ocorre o erro abaixo.
"java.lang.ClassCastException: java.lang.String cannto be cast to persistencia.Cidade
Meu método para carregar cidades:
public void carregaComboDescCidade() {
CidadeDAO cidadeDAO = new CidadeDAO();
List<Cidade> lista = cidadeDAO.listarTudo();
comboDescCidade.addItem("--- Cidades / UF ---");
for (Cidade cidade : lista) {
comboDescCidade.addItem(cidade.getDescCidade());
Método Gravar
LocalEvento localEvento = new LocalEvento();
localEvento.setDescLocal(descLocal.getText().toUpperCase());
localEvento.setCidade((Cidade)comboDescCidade.getSelectedItem());
LocalEventoDAO localEventoDAO = new LocalEventoDAO();
localEventoDAO.gravar(localEvento);
idLocal.setText(String.valueOf(localEvento.getIdLocal()));
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Local do Evento cadastrado com sucesso!");
Alguém pode me ajudar?
Obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.