Criei um codigo que gera um vetor do tipo float queria trasformar ele pro tipo char e nos lugares que aparecem o 9 aparecer a letra L e no lugar que aparece o 3 aparecer a letra O, mas que fique na mesmo função que toda vez que o programa for rodado esses caracteres apareção em outros locais se alguém poder mim ajudar com isso fico grato.
ta ai o codigo.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
float vet[15][15];
main()
{
int i,j,num,numdois;
srand(time(NULL));
for(j=0;j<11;j++)
{
num = rand() % 10;
numdois = rand() % 10;
vet[num][numdois]=9;
if (j<10)
vet[numdois][num]=3;
}
for(i=0;i<15;i++)
{
for(j=0;j<15;j++)
{
printf(" %.f",vet[j]);
}
printf("\n");
}
system ("pause");
}
Galera se ninguém poder ajudar a mudar isso para o tipo char pelo menos mim ajude a crir uma função que procure dentro da matriz todos os 9 e desvie dos 3.Galera por favor preciso disso urgente.
Pergunta
Langa
Ola galera!!
Criei um codigo que gera um vetor do tipo float queria trasformar ele pro tipo char e nos lugares que aparecem o 9 aparecer a letra L e no lugar que aparece o 3 aparecer a letra O, mas que fique na mesmo função que toda vez que o programa for rodado esses caracteres apareção em outros locais se alguém poder mim ajudar com isso fico grato.
ta ai o codigo.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
float vet[15][15];
main()
{
int i,j,num,numdois;
srand(time(NULL));
for(j=0;j<11;j++)
{
num = rand() % 10;
numdois = rand() % 10;
vet[num][numdois]=9;
if (j<10)
vet[numdois][num]=3;
}
for(i=0;i<15;i++)
{
for(j=0;j<15;j++)
{
printf(" %.f",vet[j]);
}
printf("\n");
}
system ("pause");
}
Galera se ninguém poder ajudar a mudar isso para o tipo char pelo menos mim ajude a crir uma função que procure dentro da matriz todos os 9 e desvie dos 3.Galera por favor preciso disso urgente.
grato desde já.
Editado por DurubLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.