Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Transformar para tipo char


Langa

Pergunta

Ola galera!!

Criei um codigo que gera um vetor do tipo float queria trasformar ele pro tipo char e nos lugares que aparecem o 9 aparecer a letra L e no lugar que aparece o 3 aparecer a letra O, mas que fique na mesmo função que toda vez que o programa for rodado esses caracteres apareção em outros locais se alguém poder mim ajudar com isso fico grato.

ta ai o codigo.

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <time.h>

float vet[15][15];

main()

{

int i,j,num,numdois;

srand(time(NULL));

for(j=0;j<11;j++)

{

num = rand() % 10;

numdois = rand() % 10;

vet[num][numdois]=9;

if (j<10)

vet[numdois][num]=3;

}

for(i=0;i<15;i++)

{

for(j=0;j<15;j++)

{

printf(" %.f",vet[j]);

}

printf("\n");

}

system ("pause");

}

Galera se ninguém poder ajudar a mudar isso para o tipo char pelo menos mim ajude a crir uma função que procure dentro da matriz todos os 9 e desvie dos 3.Galera por favor preciso disso urgente.

grato desde já.

Editado por Durub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1º Não existe em nenhum lugar escrito que é função de algum moderador é RESPONDER, ENSINAR ou algo do tipo.

2º Caso sua pergunta não tenha tido a resposta desejada ou ainda não foi respondida, espere porque quem sabe ainda não pode ver ou não teve tempo.. essa comunidade e para todos se ajudarem e isso começa por quem abre um tópico. Se ler novamente as regras verá que tem uma instrução para abrir um tópico de modo correto não usando AJUDA, HELP, SOCORRO etc.

3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.

Leia as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Valeu galera pela ajuda

nem o moderador desse forum ajuda velho

pra que cria essa p**** se ninguém ajuda

Amigo precisa ficar brabo não cara, se quer saber como transformar float em char neah? transformei em um projeto recente de int pra char assim:

sprintf(variavel_char,"%d",variavel_int);

provavelmente é só mudar o "%d" para "%f" ou "%.2f" qe da na mesma espero ter ajudado qualqer problema pode me comunicaar terei o prazer em ajudar

abraçç..

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...