Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linguagens de programação do curso de SI


L00P1NG

Pergunta

Estou cursando o primeiro periodo do curso de Sistemas de Informação, já me passaram algumas coisas de python, eu estou pegando tambem essa linguagem em casa atraves de livros e internet . Meu coordenador de curso me disse que as linguagens de programação que vão ser passadas no curso são em base Python, Django(que vem de python) e Ruby só. (antigamente havia Java e C na grade curricular do curso mas hoje não há mas)

Na minha grade curricular tambem tem as cargas horárias de cursos por fora que pode-se fazer . O coordenador de curso tambem já me adiantou que vai haver Java entre outros nesses cursos . Eu já decidi , quero pegar Java e C em casa independente de tudo por que pelo que eu mesmo já via antes de começar a cursar a faculdade ,pelo menos java, é bem solicitado hoje em dia .

A grande dúvida é a seguinte, eu não conhecia muito de python e ruby , ouvia falar mais de Java mesmo . Queria saber então se essas duas linguagens são boas mesmo , se estão sendo solicitados no mercado profissionais que programem nessas linguagens ou se tá sendo uma grande mancada da minha faculdade colocar elas na minha grade em vez de por Java, C, C++,C# etc .

Editado por L00P1NG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

L00P1NG, tanto Python como ruby são poderas linguagens que vem crescendo cada dia mais, inclusive com Python pode se criar boas aplicações para o facebook.

Eu mesmo gostaria de aprender um pouco mais sobre essas linguagens.

Claro que hoje o Java está alta e continua subindo, mas essas linguagens continuam em ascensão e não sei até a onde podem ir, mas tenho certeza que vão longe.

Sinceramente não vejo como uma mancada da faculdade, é até uma inovação comparando com outras faculdades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0