Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel


@worChiper

Pergunta

Boa noite,

Estou com um serio problema em um relatorio que estou montando no excel.

Possui duas abas, uma com o nome de "base_dados" e outra com o nome de "nota_operador".

A base de dados é como um formulario onde as informações são acrescentadas manualmente.

Nesta base dados eu acrescento: Data, Nota, Login, Operador (motivo focal do relatorio), Itens Avaliados, entre outros itens.

Acontece que nesta base de dados pode acontecer de um mesmo operador ser registrado 5x, a unica coisa que varia será a Data, a Nota, os Itens Avaliados... mas o nome do Operador é o mesmo já registrado ontem.

Na aba nota_operador eu quero colocar todas as notas lançacas na aba base_dados.

Isso tem que ocorrer automaticamente após a base de dados ser preenchida manualmente

As informações que são acrescentadas na aba nota_operador são: Nome Operador, Login, Nota.

Através da tabela dinamica, um contador automatico improvisado com a formula SE(=se(celula="";"";soma(celulaanterior+1)) e o procv, eu consegui fazer com que fosse registrado automaticamente todos os dados na aba nota por operador.

Contudo, aquele operador que foi registrado mais de uma vez aparece na aba nota_operador pela quantidade de vezes que foi registrado na outra aba.

Gostaria de limitar isso.

Se houver mais de um registro de um mesmo operador na base de dados, a aba nota por operador não registrasse duas vezes o mesmo operador bloqueando a informação duplicada.

Não sei se fui claro =/

É possivel fazer isso?

ps: Sei que posso deixar somente a tabela dinamica para isso, mas acontece que a tabela dinamica funciona em segundo plano para que o relatorio (com designer proprio) fosse incrementado com as informações como se fosse uma máscara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se você tem uma tabela e em cada um um registro tipo

A - B

1-cod -desc

2-001-bola

3-002-bala

4-003-casa

5-001-bola

sugiro você usar a função =CONT.SE

A - B - C

1- cod - desc

2- 001- bola - =CONT.SE($A$2:$A$5;A2)

3- 002- bala

4- 003- casa

5- 001- bola

ESSA FORMULA DEVE ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS COLUNAS E VAI CONTAR AS REPETIÇÕES, SE HOUVER APAGUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...