Estou desenvolvendo um sistema que deixa uma estrutura montada pro site, na parte que diz respeito ao processamento de dados.
Ela funciona mais ou menos assim:
classes base (aquelas que não precisam ser instanciadas) ------>
classes módulo (aquelas que implementam recursos específicos) -> gerenciador ---> Uso em site, ou no sistema que requer o plugin
plugins (classes específicas para sistemas, sites) ------------>
Estou focando na eficiência do código, segurança e facilidade de compreensão, pois pretendo desenvolver a ideia, e mais futuramente montar uma equipe para este sistema.
Porém preciso listar as classes base e classes módulo. As classes base são mais para implementar novas ou facilitar as funções e recursos do PHP. Por exemplo, certas funções para array que o PHP não tem. As classes módulos utilizam as classes de base, elas são para funções específicas, como conexão com o sgdb MySQL.
Até agora pensei na seguinte lista:
Classes base -
bsArrfunc: classe de manipulação de array
bsData: classe de manipulação de dados em geral
bsExplorer: classe de manipulação de arquivos/diretórios
bsGuard: classe de segurança primária
Classes módulo -
mCookie: classe de manipulação segura de cookies
mHTML: classe de manipulação de formulários e formatação HTML
mMysql: classe para conexão e comunicação com o MySQL
mIMG: classe para manipulação de imagens com lib GD2
mSession: classe para manipulação segura de sessions
mLog: classe de registro de eventos (datalogger)
mMail: classe para envio de email
Então queria mais dicas de vocês do que eu posso colocar como base que vocês acham interessante implementar, e como módulo. O que você sempre sente falta na hora de fazer um site?
O projeto não está apenas no papel, já está todo estruturado e alguns scripts já até terminei.
Pergunta
Tesla
Estou desenvolvendo um sistema que deixa uma estrutura montada pro site, na parte que diz respeito ao processamento de dados.
Ela funciona mais ou menos assim:
classes base (aquelas que não precisam ser instanciadas) ------>
classes módulo (aquelas que implementam recursos específicos) -> gerenciador ---> Uso em site, ou no sistema que requer o plugin
plugins (classes específicas para sistemas, sites) ------------>
Estou focando na eficiência do código, segurança e facilidade de compreensão, pois pretendo desenvolver a ideia, e mais futuramente montar uma equipe para este sistema.
Porém preciso listar as classes base e classes módulo. As classes base são mais para implementar novas ou facilitar as funções e recursos do PHP. Por exemplo, certas funções para array que o PHP não tem. As classes módulos utilizam as classes de base, elas são para funções específicas, como conexão com o sgdb MySQL.
Até agora pensei na seguinte lista:
Classes base -
bsArrfunc: classe de manipulação de array
bsData: classe de manipulação de dados em geral
bsExplorer: classe de manipulação de arquivos/diretórios
bsGuard: classe de segurança primária
Classes módulo -
mCookie: classe de manipulação segura de cookies
mHTML: classe de manipulação de formulários e formatação HTML
mMysql: classe para conexão e comunicação com o MySQL
mIMG: classe para manipulação de imagens com lib GD2
mSession: classe para manipulação segura de sessions
mLog: classe de registro de eventos (datalogger)
mMail: classe para envio de email
Então queria mais dicas de vocês do que eu posso colocar como base que vocês acham interessante implementar, e como módulo. O que você sempre sente falta na hora de fazer um site?
O projeto não está apenas no papel, já está todo estruturado e alguns scripts já até terminei.
Obrigado pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.