Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de usuario online/offline


C0Y073

Pergunta

e ai pessoal tudo bom?

bom vamos lá, estou criando um site onde cada usuário tem seu perfil, e nele eu deixo um icone de user on/off

tenho uma coluna no banco de dados 'online' varchar(1) S = Online N= Offline

bom assim que o usuario se loga eu altero o campo no banco para o valor S

// update do ultimo login
$update = $oConexao->prepare("UPDATE usuarios SET data_login=now(), ip='".$_SERVER['REMOTE_ADDR']."', online='S' WHERE id='".$linha->id."'");
bom até ai tudo bem é quando o usuario clica em sair eu faço o mesmo mais mudo o valor para N
// update do status
$update = $oConexao->prepare("UPDATE usuarios SET online='N' WHERE id='".$_SESSION['id']."'");

bom funciona perfeito , mais ai tem um porém ele so vai altera o status se o usuario clica em 'Sair'

mais muitos não clica em sair, já fecha a pagina ou no "X" do Browser ou no Alt+F4

alguém tem alguma ideia de como posso fazer que assim que a pagina é fechada eu consiga executar o codigo php para mudar o status?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...