Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

SISTEMA DE BUSCA COM ERRO DE BUSCA POR NOME


corage

Pergunta

Olá boa noite pessoa, e minha primeira vez no forum, agradeço se algum puder ajudar,

estou com um problema que é o seguinte,

tenho um sistema de busca de produtos, estes produtos são divididos em categorias, funciona que é uma belezinha,

exemplo,

1 - busca.php?=busca=computador(ele retorna todos os dados relacionados ao nome computador)

2 - busca.php?=categoria=10(ele retorna todo mundo cadastrado na categoria 10)

a categoria 10 é notebook, então ele me retorna neste caso todos os produtos dentro da categoria notebook, otimo,

o problema é que eu preciso que a segunda opção retorne o resultado da seguinte maneira

2 - busca.php?=categoria=notebook (NOMEDACATEGORIA)

preciso que ele me retorne todos os produtos relacionados a categoria notebook, usando o nome da categoria e não o ID dela, já pelejei aqui e não consegui

segue abaixo o codigo,

obrigado

<?

if($busca != "" and $categoria != ""){
    

?>


<?

}elseif($busca == "" and $categoria != ""){

$Procurar_Sql_Categoria = mysql_query("SELECT * FROM categorias WHERE id ='$categoria LIMIT 1");
$Procurar_Sql_Categoria_array = mysql_fetch_array($Procurar_Sql_Categoria);
$Nome_Categoria = $Procurar_Sql_Categoria_array['nome'];
?> 

<?

}


 if($busca != "" and $produtos == ""){

 $busca_Sql = "SELECT * FROM produtos WHERE produto LIKE '%$Tira_acentos%' and validacao = 's'";    

 }elseif($busca == "" and $categoria != ""){

 $busca_Sql = "SELECT * FROM produtos WHERE produto ='$categoria' and validacao = 's'";

 }elseif($busca == "" and $categoria == ""){    

 $busca_Sql = "SELECT * FROM produtos WHERE categoria =999999 and validacao = 's'";

 }else{

 $busca_Sql = "SELECT * FROM produtos WHERE produto LIKE '%$Tira_acentos%' and validacao = 's'";

 }

lembrando que, dentro do meu bd a tabela CATEGORIAS possui o, ID, NOME, e a tabela PRODUTOS, possui vários campos usamos aki, CATEGORIA, PRODUTO, VALIDACAO

Editado por *FIT*
Adicionar as tags [code]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...