beto_solobó Postado Abril 27, 2011 Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 Olá pessoal, boa noite.Estou com problemas com uns links em meu site.O site é muito extenso, portanto fiz includes para facilitar minha vida.A questão é:Tenho um menu superior, que "includo" ele em todas as páginas.Porem, cada página esta dentro de uma pasta diferente.E isso está me dando problemas com os links.Em um momento o link "../cidade/index.asp" funcionaEm outro momento, este endereço não vai encontrar a pagina, pois o menu "includado" esta na pagina index.asp da pasta cidade!Sera que deu pra entender???Me ajudem por favor!Valeu,Abraço, :wacko: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Abril 28, 2011 Denunciar Share Postado Abril 28, 2011 (editado) A solução mais simples é em vez de usar links relativos você usar links absolutos ... tanto para cliques quanto imagens ou o que estiver dando errado :PTrocar: <a href="../cidade/index.asp">Cidades</a> Por: <a href="http://www.seu-site-site.com/cidade/index.asp">Cidades</a> Editado Abril 28, 2011 por SK15 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beto_solobó Postado Abril 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2011 É.. acho que vai ter que ser dessa forma mesmo SK15.Não vai rodar enquanto tiver em fase de teste no localhost, mas creio que seja o mais simples a ser feito.Valeu!! ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beto_solobó Postado Abril 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2011 Será que funciona algo do tipo "server mappath" ?Tá me retornando o caminho fisico inteiro, mas me parece que só serve pra files, e não pra links... é isso mesmo? :huh: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 28, 2011 Denunciar Share Postado Abril 28, 2011 bom você tambem pode deixar de usar o include file e começar a usar include virtual, onde a estrutura toda gira emm troni da raiz do site, se este for grande fica melhor de trabalhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beto_solobó Postado Abril 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2011 Perfeito Bareta! Isso mesmo!Deu super certo para o que eu precisava!Valeu pela dica!Abraço, :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
beto_solobó
Olá pessoal, boa noite.
Estou com problemas com uns links em meu site.
O site é muito extenso, portanto fiz includes para facilitar minha vida.
A questão é:
Tenho um menu superior, que "includo" ele em todas as páginas.
Porem, cada página esta dentro de uma pasta diferente.
E isso está me dando problemas com os links.
Em um momento o link "../cidade/index.asp" funciona
Em outro momento, este endereço não vai encontrar a pagina, pois o menu "includado" esta na pagina index.asp da pasta cidade!
Sera que deu pra entender???
Me ajudem por favor!
Valeu,
Abraço,
:wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados