duzitz Postado Abril 28, 2011 Denunciar Share Postado Abril 28, 2011 Esse é o exemplo que estou utilizando...--Leia a temperatura dos 30 dias de um certo mês e apresente:A quantidade de temperaturas positivas (>=0);A quantidade de temperaturas negativas;Média das temperaturas positivas;--O meu problema é que o scanf dentro do for so pede 1x.. nas outras 4x ele não pede.. ele passa direto..alguém sabe como posso fazer?.. --Codigo--int main() { int i,temp,tpos,tneg,med; tpos = 0; tneg = 0; med = 0; for(i=0; i<=5; i++) { printf("\nDigite a temperatura: "); scanf("%i", temp); if(temp >= 0) { tpos++; med = med + temp; } else { tneg++; } } med = med / i; printf("Temperaturas positivas: %i", tpos); printf("Temperaturas negativas: %i", tneg); printf("Media de temperaturas positivas: %i", med); getch(); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 duzitz Postado Abril 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2011 Consegui ;D.. =@ pode fexar pra mim?....Cod Final...#include<conio.h>#include<stdio.h>int main() { //Leia a temperatura dos 30 dias de um certo mês e apresente //Temp positiva, negativa, media das positivas int i,temp,tpos,tneg,medpos,med; tpos = 0; tneg = 0; medpos = 0; for(i=0; i<=5; i++) { printf("\nDigite a temperatura: "); scanf("%i", &temp); if(temp < 0) { tneg++; } if(temp >= 0) { tpos++; medpos = medpos+temp; } } med = medpos / tpos; printf("Temperaturas positivas: %i\n", tpos); printf("Temperaturas negativas: %i\n", tneg); printf("Media de temperaturas positivas: %i", med); getch(); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
duzitz
Esse é o exemplo que estou utilizando...
--
Leia a temperatura dos 30 dias de um certo mês e apresente:
A quantidade de temperaturas positivas (>=0);
A quantidade de temperaturas negativas;
Média das temperaturas positivas;
--
O meu problema é que o scanf dentro do for so pede 1x.. nas outras 4x ele não pede.. ele passa direto..
alguém sabe como posso fazer?..
--Codigo--
int main() {
int i,temp,tpos,tneg,med;
tpos = 0;
tneg = 0;
med = 0;
for(i=0; i<=5; i++) {
printf("\nDigite a temperatura: ");
scanf("%i", temp);
if(temp >= 0) {
tpos++;
med = med + temp;
}
else {
tneg++;
}
}
med = med / i;
printf("Temperaturas positivas: %i", tpos);
printf("Temperaturas negativas: %i", tneg);
printf("Media de temperaturas positivas: %i", med);
getch();
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.