ok, mas e quando quero editar um item?
Tenho que fazer a consulta pelo ID (óbvio) e trazer todos as informações armazenadas, o modelo de formulário é o mesmo, porém, como faço para que o <select> acima fique com a opção (dentre as que foram trazidas da tabela) marcada com a propriedade HTML select="selected"?
Ex.:
Pergunta
PiXwell
Boa tarde,
Sou iniciante e tenho uma dúvida sobre como gerar um <select> com uma opção selecionada.
Tenho um método que faz uma consulta no banco de dados, traz todos o itens da tabela montando o <select>, isso no formulário de registro de itens.
Ex.:
Depois só chamo no form.: ok, mas e quando quero editar um item? Tenho que fazer a consulta pelo ID (óbvio) e trazer todos as informações armazenadas, o modelo de formulário é o mesmo, porém, como faço para que o <select> acima fique com a opção (dentre as que foram trazidas da tabela) marcada com a propriedade HTML select="selected"? Ex.:Terei que alterar meu método? se sim, onde?
Terei que criar outro método comparando os dados do primeiro método com esse segundo que irei criar?
Editado por PiXwellLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.