Bom pessoal, acabo de chegar no fórum e trago comigo uma dúvida que pode parecer simples, mas tem me tirado o sono :D
Tenho que fazer um jogo da forca, e o jogo está 90% concluido, minha dificuldade no momento é fazer c/ que o laço pare e imprima na tela que o jogador ganhou(Só consigo fechar o jogo após as vidas acabarem, mesmo tendo acertado a palavra). Pelo que pesquisei eu teria que implementar um ponteiro, mas até agora não entendi como se faz. Se alguém tiver alguma dica ficarei muito agradecido.
#include<stdio.h>
#include<string.h>
#include<conio.h>
#include<stdlib.h>
int main()
{
char palavra[25],letra[25],lacuna[25]="__________";
int vida=3,x,i;
printf("\n\nDigite a palavra secreta:\n\n");
gets(palavra);
system("cls");
for(i=0;i<strlen(palavra);i++)
while(vida>0)
{
x=0;
printf("\n %s \n",lacuna);
printf("\n digite uma letra: ");
gets(letra);
for(i=0;i<strlen(palavra);i++)
{
if(letra[0]==palavra[i])
{
lacuna[i]=palavra[i];
x++;
}
}
if(x==0) {
vida=vida-1;
if(vida==0) {
printf("\n VOCE FOI ENFORCADO!");
printf("\n A PALAVRA ERA: %s",palavra);
break;
}
if(vida==0) {
printf("\n VOCE FOI ENFORCADO!");
printf("\n A PALAVRA ERA: %s",palavra);
break;
}
else
printf("\n VOCE ERROU! RESTAM %d VIDA(S)",vida); }
else {
printf("\n VOCE ACERTOU UMA LETRA!");
} }
printf("\n\n");
system("pause");
return 0; }
Pergunta
mrdarc
Bom pessoal, acabo de chegar no fórum e trago comigo uma dúvida que pode parecer simples, mas tem me tirado o sono :D
Tenho que fazer um jogo da forca, e o jogo está 90% concluido, minha dificuldade no momento é fazer c/ que o laço pare e imprima na tela que o jogador ganhou(Só consigo fechar o jogo após as vidas acabarem, mesmo tendo acertado a palavra). Pelo que pesquisei eu teria que implementar um ponteiro, mas até agora não entendi como se faz. Se alguém tiver alguma dica ficarei muito agradecido.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.