Estou com algumas dúvidas quanto ao interbase + php. Para fazera conexão com o banco, eu consegui e deu certo!
A minha dúvida é a seguinte:
Abro a conexão, depois faço um insert, ou um update...
Depois eu faço: $resultado = ibase_query($conexao,$sql);
Como faço para liberar e fechar a conexão? O que devo usar e como usar os comandos ibase_trans(); ibase_commit(), ibase_close(); ibase_free_result(); É necessário usar o ibase_prepare()?
O problema que estou tento é que se 2 ou mais pessoas precisarem usar o programa que fiz ao mesmo tempo, dá erro. Por exemplo: Fiz um insert ou até mesmo uma simples consulta.... estou com o programa aberto.... se outra pessoa entra no programa e tenta gravar alguma coisa, dá erro...
Pergunta
Gisele.Passoni
Boa tarde a todos!
Estou com algumas dúvidas quanto ao interbase + php. Para fazera conexão com o banco, eu consegui e deu certo!
A minha dúvida é a seguinte:
Abro a conexão, depois faço um insert, ou um update...
Depois eu faço: $resultado = ibase_query($conexao,$sql);
Como faço para liberar e fechar a conexão? O que devo usar e como usar os comandos ibase_trans(); ibase_commit(), ibase_close(); ibase_free_result(); É necessário usar o ibase_prepare()?
O problema que estou tento é que se 2 ou mais pessoas precisarem usar o programa que fiz ao mesmo tempo, dá erro. Por exemplo: Fiz um insert ou até mesmo uma simples consulta.... estou com o programa aberto.... se outra pessoa entra no programa e tenta gravar alguma coisa, dá erro...
Espero que tenha dado pra entender rs :rolleyes:
Obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.