Pessoal, sempre usei Linked Server para comunicação entre dois servidores, porém estou com uma situação que até o momento não havia ocorrido.
Criei um Linked Server em um Servidor A apontando para um Servidor B, quando eu executo um select ou um delete o comando é executado normalmente, porém quando tento fazer um insert ou um update, aparece a seguinte mensagem de erro:
EM CASO DE INSERT
OLE DB provider "MSDASQL" for linked server "WEBDOR" returned message "[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]
[SQL Server]Could not find server 'SERVIDOR' in sys.servers. Verify that the correct server name was specified. If necessary, execute the stored procedure sp_addlinkedserver to add the server to sys.servers.". Msg 7343, Level 16, State 2, Line 1 The OLE DB provider "MSDASQL" for linked server "WEBDOR" could not INSERT INTO table "[WEBDOR].[DBDOR].[DBO].[WVENDEDOR]".
EM CASO DE UPDATE
OLE DB provider "MSDASQL" for linked server "WEBDOR" returned message "[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]Could not find server 'SERVIDOR' in sys.servers. Verify that the correct server name was specified. If necessary, execute the stored procedure sp_addlinkedserver to add the server to sys.servers.". Msg 7343, Level 16, State 4, Line 1 The OLE DB provider "MSDASQL" for linked server "WEBDOR" could not UPDATE table "[WEBDOR].[DBDOR].[DBO].[WVENDEDOR]".
Para exemplificar o update, estou executando um comando simples que sempre funcionou em todos os outros servidores que configurei:
UPDATE WEBDOR.DBDOR.DBO.WVENDEDOR SET UPDREGISTRO = '2011-05-05'
É como se o usuário não tivesse permissão para estes comandos, porém se eu estiver logado com o usuário e executar o comando local, sem o uso do Linked Server, o UPDATE ou INSERT ocorre normalmente.
Espero que alguém já tenha se deparado com esta situação para me dar uma ajuda, pois não sei masi o que olhar, ainda mais porque fiz a mesma configuração de sempre e desta vez cai na exceção de não funcionar.
Abraços a todos e espero que alguém ajude na minha duvida e até existir um tópico sobre isso para ajudar os outros, porque não dei a sorte de achar.
Pergunta
poterman
Boa tarde a todos,
Pessoal, sempre usei Linked Server para comunicação entre dois servidores, porém estou com uma situação que até o momento não havia ocorrido.
Criei um Linked Server em um Servidor A apontando para um Servidor B, quando eu executo um select ou um delete o comando é executado normalmente, porém quando tento fazer um insert ou um update, aparece a seguinte mensagem de erro:
EM CASO DE INSERT
OLE DB provider "MSDASQL" for linked server "WEBDOR" returned message "[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]
Msg 7343, Level 16, State 2, Line 1
The OLE DB provider "MSDASQL" for linked server "WEBDOR" could not INSERT INTO table "[WEBDOR].[DBDOR].[DBO].[WVENDEDOR]".
EM CASO DE UPDATE
OLE DB provider "MSDASQL" for linked server "WEBDOR" returned message "[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]Could not find server 'SERVIDOR' in sys.servers. Verify that the correct server name was specified. If necessary, execute the stored procedure sp_addlinkedserver to add the server to sys.servers.".
Msg 7343, Level 16, State 4, Line 1
The OLE DB provider "MSDASQL" for linked server "WEBDOR" could not UPDATE table "[WEBDOR].[DBDOR].[DBO].[WVENDEDOR]".
Para exemplificar o update, estou executando um comando simples que sempre funcionou em todos os outros servidores que configurei:
É como se o usuário não tivesse permissão para estes comandos, porém se eu estiver logado com o usuário e executar o comando local, sem o uso do Linked Server, o UPDATE ou INSERT ocorre normalmente.
Espero que alguém já tenha se deparado com esta situação para me dar uma ajuda, pois não sei masi o que olhar, ainda mais porque fiz a mesma configuração de sempre e desta vez cai na exceção de não funcionar.
Abraços a todos e espero que alguém ajude na minha duvida e até existir um tópico sobre isso para ajudar os outros, porque não dei a sorte de achar.
Editado por potermanLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.