tenho um menu dropdown horizontal em um arquivo "menu.html".
uso esse menu em quase todas paginas do portal, (como o portal foi mal diagramado foi a solucao q achei para fazer o menu utilizavel em todas as paginas.)
a solucao é que em paginas .php uso <?php include"menu.html" ; ?>
em paginas htmls estou tem problemas com isso.
em pesquisas vi que é usado a tag <object> então fiz assim:
<!--[if IE]><object classid="clsid:25336920-03F9-11CF-8FD0-00AA00686F13" width="100%" height="400px" data="menu.html" ></object> /* determinei altura e largura de acordo com o menu drop down quando expandido */<![endif]--><!--[if !IE]> <--><object type="text/html" width="100%" height="400px" data="menu.html" ></object><!--> <![endif]-->
coloquei esse codigo no "menu.html" para não aparecer bordas <body style="border:0;overflow:auto;z-index:0;">
Problemas que tenho em usar esse codigo é que, em versões 6,7 antigas do IE, o fundo não fica transparente.
e nos demais navegadores o fundo é transparente mas, os links e objetos logo abaixo do menu quando não expandido, não funciona, como se tivesse um vidro impedindo.
Pergunta
igor Br22
Olá pessoal,
tenho um menu dropdown horizontal em um arquivo "menu.html".
uso esse menu em quase todas paginas do portal, (como o portal foi mal diagramado foi a solucao q achei para fazer o menu utilizavel em todas as paginas.)
a solucao é que em paginas .php uso <?php include"menu.html" ; ?>
em paginas htmls estou tem problemas com isso.
em pesquisas vi que é usado a tag <object> então fiz assim:
coloquei esse codigo no "menu.html" para não aparecer bordas <body style="border:0;overflow:auto;z-index:0;">
Problemas que tenho em usar esse codigo é que, em versões 6,7 antigas do IE, o fundo não fica transparente.
e nos demais navegadores o fundo é transparente mas, os links e objetos logo abaixo do menu quando não expandido, não funciona, como se tivesse um vidro impedindo.
quais solucoes você sugeriam a fazer nesse caso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.