Rafael do Espirito Santo Postado Maio 9, 2011 Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 Olá pessoal!Sou novo em python e tenho em minhas mão a missão de otimizar um programa em python que trata muitas linhas de texto.A princípio, gostaria de saber se existe uma maneira de otimizar as funções que apresento no código abaixo.def branco_dir(texto,tamanho): brancos=tamanho-len(texto) return (texto+(brancos*' '))def zero_esq(texto,tamanho): zeros=tamanho-len(texto) return ((zeros*'0')+texto)texto1 = '14525'texto2 = 'conteudo branco'texto1_modificado = zero_esq(texto1, 20)texto2_modificado = branco_dir(texto2, 50)print texto1_modificadoprint texto2_modificado, " - tamanho: %d" %(len(texto2_modificado))O parâmetro tamanho, presente nas duas funções, pode variar ao longo do programa, assim não posso considerar os valores 20 e 50 como valores fixo (foi só um exemplo de uso da função). Outra restrição que tenho é que o python instalado é a versão 2.5Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Maio 9, 2011 Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 texto1 = '14525' texto2 = 'conteudo branco' texto1_modificado = '%020d' % int(texto1) texto2_modificado = '%-50s' % texto2 print texto1_modificado print texto2_modificado, " - tamanho: %d" %(len(texto2_modificado)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...