Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação de motor de busca para BD Mysql


daeyure

Pergunta

Olá pessoal,

Estou a criar um sistema de BD para meu grupo de trabalho da faculdade.

Fiz um levantamento de tudo que já foi produzido pelo grupo, sendo: Artigos, Dissertações, Livros, Mapas,

Monografias, Supervisão de Pós, TCC e Teses.

Obtive todo esse acervo em formato .PDF.

Cada documento desse está relacionado a um AUTOR (professor que orientou ou produziu o documento, pertencente ao

grupo).

A idéia é a de criar um motor de busca para esses documentos e "linka-los" aos documentos em PDF para ser possível

sua visualização/download através do site do grupo na internet.

Esse motor de busca será criado através de PHP e MySQL.

Imaginei que as melhores variáveis para busca seria através de "Autor", "Título" e "Ano".

Dessa maneira, eu montei uma planilha no excel com todos os nomes dos documentos e seus respectivos anos e

autores.

Tentei montar uma tabela com o phpmyadmin, porém não consigo importar os valores CSV da tabela do excel pois

existem vários nomes duplicados, por exemplo:

Artigos

AUTOR TÍTULO Ano

João Bolão O movimento pendular 1993

João Bolão A história lúdica 1992

João Bolão Como educar seu filho 1991

Como esses artigos estão relacionados ao autor (João Bolão), eu tenho que deixar o nome para busca.

Pesquisei aqui no fórum e em outros lugares na internet, consegui fazer um sistema de busca básico através de

tutoriais, porém, não consegui fazer exatamente o que preciso.

Imagino que seja extremamente fácil fazer um motor de buscas desse tipo, uma vez que não são muitos documentos,

porém, como eu não tenho muito conhecimento sobre banco de dados, e estou a desenvolver um, venho aqui pedir uma

luz à vocês.

Aqui vai uma prévia do que consta na tabela: http://www.4shared.com/photo/uzPIkUYz/trabalho_bd.html?

Grato

Yuri

Obs. Utilizo Mysql, Apache, PHPmyadmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...