Mas isso que você está vendo é um DOCUMENT.WRITE, se eu conseguir isso em forma de script BINGO!
Não sei se você percebeu, mas estou tentando criar uma função para inserir dados no banco usando AJAX e um ÚNICO ARQUIVO ASP que receberá os seguintes dados:
Qual a tebela onde o Sr. deseja gravar os dados?
Quais os campos e seus respectivos valores?
Com uma função dessas você só precisaria de 1 arquivo para todos os inserts de um sistema CMS por exemplo. Esse arquivo asp eu já tenho pronto, programo em ASP Classic, mas JavaScript entendo pouco, tenho apenas teorias.
Pergunta
Tiago J S Barbosa
Galera,
Gostaria de pegar uma lista de campos passada via function e gerar uma string, assim:
No HTML tenho 3 imputs e 1 botão:
<input id="titulo" type="text" value="Meu Título"/>
<input id="texto" type="text" value="Meu Texto"/>
<input id="professor" type="text" value="Meu Professor"/>
<input id="Submit" type="submit" value="enviar mensagem" onclick="java script:gravadados('grava.asp','artigos','titulo,texto,professor');" />
No javaScript
function pegadados(pagina,tabela,campos){
Gostaria de pegar esses dados e gerar um script assim:
funcaoqueenviaosdados(pagina+"?"+"titulo="+document.getElementById('titulo').value+"&texto="+document.getElementById('titulo').value+"&professor="+document.getElementById('professor').value);
Vou explicar...
Tenho um HTML com 3 campos de textos que são:
Titulo, Texto, Professor.
Tenho um botão que chama a seguinte função no evento onclick:
java script:pegadados('grava.asp','artigos','titulo,texto,professor');
Onde,
grava.asp = arquivo que receberá as variaveis e gravará no banco
artigos = tabela onde os dados serão gravados
titulo,texto,professor = nomes dos campos no banco e dos imputes que estão no html
A função pegadados está assim:
function pegadados(pagina, tabela, campos){
}
Preciso que ela me retorne isso:
grava.asp?titulo=ValorDoCampoTitulo&texto=ValorDoCampoTexto&professor=ValorDoCampoProfessor&tabela=artigos
Eu já consegui escrever para me retornar assim:
grava.asp?titulo=document.getElementById(titulo).value&texto=document.getElementById(texto).value&professor=document.getElementById(professor).value&tabela=artigos
Mas isso que você está vendo é um DOCUMENT.WRITE, se eu conseguir isso em forma de script BINGO!
Não sei se você percebeu, mas estou tentando criar uma função para inserir dados no banco usando AJAX e um ÚNICO ARQUIVO ASP que receberá os seguintes dados:
Qual a tebela onde o Sr. deseja gravar os dados?
Quais os campos e seus respectivos valores?
Com uma função dessas você só precisaria de 1 arquivo para todos os inserts de um sistema CMS por exemplo. Esse arquivo asp eu já tenho pronto, programo em ASP Classic, mas JavaScript entendo pouco, tenho apenas teorias.
LINK DO TESTE >>> http://www.csjose.co...acao/teste.html
meu MSN/e-mail é tiagobarbosa@live.com
Alguma Luz??????
PS. Os campos no banco têm exatamente os mesmos nomes dos inputs.
Grande abraço!
Editado por Tiago J S BarbosaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.