MagoDanger Postado Maio 12, 2011 Denunciar Share Postado Maio 12, 2011 PEssoal, bom dia!Estou com um pequeno probleminha aqui nas páginas minha em PHP.Tudo o que tem acentuação aparece dese jeito: Pr�ximaPorque aparece esse quadradinho ai? e como resolver esse problema?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pm79 Postado Maio 12, 2011 Denunciar Share Postado Maio 12, 2011 PEssoal, bom dia!Estou com um pequeno probleminha aqui nas páginas minha em PHP.Tudo o que tem acentuação aparece dese jeito: Pr�ximaPorque aparece esse quadradinho ai? e como resolver esse problema?Obrigado.OItesta colocar a codificação assim dentro da tag head<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MagoDanger Postado Maio 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2011 (editado) então amigo, deu certo a acentuação do php começou a aparecer, mas agora o meu que puxa um stilo css dá pau, fica dessa forma a plavra "matérias" por exemplo:Matériasai se eu volto como era antes:<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />Ai a palavra MATÉRIAS aparece certo mas volta o problema com o php... 0o''tem como resolver isso?obrigado Editado Maio 12, 2011 por MagoDanger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 12, 2011 Denunciar Share Postado Maio 12, 2011 Salve todos os arquivos na mesma codificação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MagoDanger Postado Maio 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 mas como eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 17, 2011 Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 Depende do editor, no phpdesigner, por exemplo, você tem que ir em file » file encoding... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pm79 Postado Maio 17, 2011 Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 mas como eu faço isso?Se não forem muitas páginas muda na mao mesmo.Faz como disse copy, pasteSe usar dreamweaver faz control J e depois tem o enconding Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MagoDanger
PEssoal, bom dia!
Estou com um pequeno probleminha aqui nas páginas minha em PHP.
Tudo o que tem acentuação aparece dese jeito:
Pr�xima
Porque aparece esse quadradinho ai? e como resolver esse problema?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.