rodiisilva Postado Maio 12, 2011 Denunciar Share Postado Maio 12, 2011 Boa noite a todos.Tenho um trabalho simples pra fazer, redigi o código e tentei compilá-lo.Ele dá erro no "pi"que usei e quando eu o tiro ele compila, mas executa só o primeiro PRINTF.Alguém pode me ajudar ?Agradeço desde já.O código é esse:#include<stdio.h>#include<math.h>main (void) { #define pi = 3,1415; float a, b, c, atri, acirc, aret; printf("Digite um numero", a); scanf("%.2f", &a); printf("Digite um numero", b ); scanf("%.2f", &b); printf("Digite um numero", c); scanf("%.2f", &c); acirc = pi * (c ^ 2); printf("A área do circulo é %.2f\n", acirc); scanf("%.2f", â); aret = a * b; printf("A área do retangulo é %.2f\n", aret); scanf("%.2f", &aret); atri = sqrt( ((a+b+c)/2) * (((a+b+c)/2) - a) * (((a+b+c)/2) - b ) * (((a+b+c)/2) - c)); printf("A área do triangulo é %.2f\n", atri); scanf("%.2f", &atri); return 0; } Rodrigo SilvaGraduando Computação - Universidade de Brasília :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jrsilvamg Postado Maio 13, 2011 Denunciar Share Postado Maio 13, 2011 Boa noite a todos.Tenho um trabalho simples pra fazer, redigi o código e tentei compilá-lo.Ele dá erro no "pi"que usei e quando eu o tiro ele compila, mas executa só o primeiro PRINTF.Alguém pode me ajudar ?Agradeço desde já.O código é esse:#include<stdio.h>#include<math.h>main (void) { #define pi = 3,1415; float a, b, c, atri, acirc, aret; printf("Digite um numero", a); scanf("%.2f", &a); printf("Digite um numero", b ); scanf("%.2f", &b); printf("Digite um numero", c); scanf("%.2f", &c); acirc = pi * (c ^ 2); printf("A área do circulo é %.2f\n", acirc); scanf("%.2f", â); aret = a * b; printf("A área do retangulo é %.2f\n", aret); scanf("%.2f", &aret); atri = sqrt( ((a+b+c)/2) * (((a+b+c)/2) - a) * (((a+b+c)/2) - b ) * (((a+b+c)/2) - c)); printf("A área do triangulo é %.2f\n", atri); scanf("%.2f", &atri); return 0; } Rodrigo SilvaGraduando Computação - Universidade de Brasília :wacko:#include<stdio.h> #include<math.h> main (void) { #define pi = 3,1415; // na se usa = no define float a, b, c, atri, acirc, aret; printf("Digite um numero", a); scanf("%.2f", &a); // não precisa de colocar .2f usa se .2 somente quando for imprimi o resultado printf("Digite um numero", b ); scanf("%.2f", &b); printf("Digite um numero", c); scanf("%.2f", &c); acirc = pi * (c ^ 2); // para calcular potência usa se pow(valor , expoente) printf("A área do circulo é %.2f\n", acirc); scanf("%.2f", â); // não usa acento em código fonte aret = a * b; printf("A área do retangulo é %.2f\n", aret); scanf("%.2f", &aret); atri = sqrt( ((a+b+c)/2) * (((a+b+c)/2) - a) * (((a+b+c)/2) - b ) * (((a+b+c)/2) - c)); printf("A área do triangulo é %.2f\n", atri); scanf("%.2f", &atri); return 0; } Código #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define PI 3.1415; int main(int argc, char *argv[]){ float a, b, c, acirc, aret, atri; printf("Digite numero 1: "); scanf("%f", &a); printf("Digite numero 2: "); scanf("%f", &b); printf("Digite numero 3: "); scanf("%f", &c); acirc = pow(c , 2); printf("A área do circulo é %.2f\n", acirc); //scanf("%f", a); // qual a necessidade deste scanf aqui aret = a * b; printf("A área do retangulo é %.2f\n", aret); //scanf("%f", &aret); // qual a necessidade deste scanf aqui atri = sqrt( ((a+b+c)/2) * (((a+b+c)/2) - a) * (((a+b+c)/2) - b ) * (((a+b+c)/2) - c)); printf("A área do triangulo é %.2f\n", atri); //scanf("%.2f", &atri); // qual a necessidade deste scanf aqui system("PAUSE"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodiisilva Postado Maio 13, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2011 (editado) O problema que ficou é na hora de calcular a área do círculo que é PI * raio², mas quando compilo utilizando PI, dá erro. =/ Editado Maio 13, 2011 por rodiisilva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jrsilvamg Postado Maio 13, 2011 Denunciar Share Postado Maio 13, 2011 O problema que ficou é na hora de calcular a área do círculo que é PI * raio², mas quando compilo utilizando PI, dá erro. =/Foi mau eu esqueci do PI la na função.Dois detalhes para rodar o programa1. o define é sem o ; no final#define PI 3.14152. eu esqueci do PIacirc = PI * pow(c , 2);#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define PI 3.1415 int main(int argc, char *argv[]){ float a, b, c, acirc, aret, atri; printf("Digite numero 1: "); scanf("%f", &a); printf("Digite numero 2: "); scanf("%f", &b); printf("Digite numero 3: "); scanf("%f", &c); acirc = PI * pow(c , 2); printf("A área do circulo é %.2f\n", acirc); //scanf("%f", a); // qual a necessidade deste scanf aqui aret = a * b; printf("A área do retangulo é %.2f\n", aret); //scanf("%f", &aret); // qual a necessidade deste scanf aqui atri = sqrt( ((a+b+c)/2) * (((a+b+c)/2) - a) * (((a+b+c)/2) - b ) * (((a+b+c)/2) - c)); printf("A área do triangulo é %.2f\n", atri); //scanf("%.2f", &atri); // qual a necessidade deste scanf aqui system("PAUSE"); return 0; }Espero que agora resolva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodiisilva
Boa noite a todos.
Tenho um trabalho simples pra fazer, redigi o código e tentei compilá-lo.
Ele dá erro no "pi"que usei e quando eu o tiro ele compila, mas executa só o primeiro PRINTF.
Alguém pode me ajudar ?
Agradeço desde já.
O código é esse:
#include<stdio.h>
#include<math.h>
main (void) {
#define pi = 3,1415;
float a, b, c, atri, acirc, aret;
printf("Digite um numero", a);
scanf("%.2f", &a);
printf("Digite um numero", b );
scanf("%.2f", &b);
printf("Digite um numero", c);
scanf("%.2f", &c);
acirc = pi * (c ^ 2);
printf("A área do circulo é %.2f\n", acirc);
scanf("%.2f", â);
aret = a * b;
printf("A área do retangulo é %.2f\n", aret);
scanf("%.2f", &aret);
atri = sqrt( ((a+b+c)/2) * (((a+b+c)/2) - a) * (((a+b+c)/2) - b ) * (((a+b+c)/2) - c));
printf("A área do triangulo é %.2f\n", atri);
scanf("%.2f", &atri);
return 0;
}
Rodrigo Silva
Graduando
Computação - Universidade de Brasília
:wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.