Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Separando campo que tem /


Jr Aprediz

Pergunta

Pessoal estou com uma dúvida cruel, e que é uma novidade para mim, estou com campo aqui que precisa ser tratado, quero criar duas colunas para ele, pois está delimitado apenas por Barra. o Campo Endereco tem o nome da Rua e Bairro junto, como faço para separar eles no SQL?

Endereco

UNIDADE SANITARIA DE AGUA BRANCA / CENTRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Jr,

você pode utilizar a função CHARINDEX para identificar em qual posição está o delimitador "/". Aí é pegar esta informação e utilizar o SUBSTRING para separar os caracteres.

A função LEN é para pegar a quantidade máxima de caracteres da string.

Fica um pouco grande, mas funciona legal:

-- Pega a 1ª parte
SELECT SUBSTRING ('UNIDADE SANITARIA DE AGUA BRANCA / CENTRO', 1, (CHARINDEX ('/','UNIDADE SANITARIA DE AGUA BRANCA / CENTRO'))-1)

-- Pega a 2ª parte
SELECT SUBSTRING ('UNIDADE SANITARIA DE AGUA BRANCA / CENTRO', (CHARINDEX ('/','UNIDADE SANITARIA DE AGUA BRANCA / CENTRO'))+1, LEN('UNIDADE SANITARIA DE AGUA BRANCA / CENTRO'))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...