Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

BDE via programação


Paulo Nobre

Pergunta

Gostaria de saber como faço para, via programação de dentro do programa, instalar o BDE.

A dll estará num arquivo de recursos instalBDE.dll e será baixada para a pasta onde estiver

o programa. Já sei como verificar se está ou não instalado o BDE,já sei como configurar o álias,

depois de instalar o BDE, já sei como colocar a dll no arquivo de recurso, mas não sei como instalar

o BDE!!

SEi como distribuir vis installshield express e com outros programs, mas não quero assim.

Quero levar o executável para o computador e simplesmnete, quando executá-lo pela

prikeira vez que ele verifique se existe o BDE(já sei) e a partir disso instale o BDE.

Perguntas:

1) Além da dll acima citada tenho que ter algum outro programa do delphi?

2) Testei em computadores que já tem o delphi instalado e portanto o BDE

e ele tenta atualizar.

2) a dll instalBDE.dll é suficiente?

4) Alguma idéia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá JHonas,

Como citei no post, com instalador eu sei fazer, gostaria de fazer via arquivos de recursos.

Olá Progr'amador,

você falou

"num seria melhor você chamar o execultavel (setup do BDE) dentro do seu programa usando o WinExec?

"

Mas, um computador que não tem nada de delphi e nada de BDE, como seria chamar o executavel do BDE?

Estou usando winexec para registrar a dll instalBDE.dll. Qual seria o executavel do BDE? Onde encontro ele?

Tendo ele coloco no arquivo de recursos.

Está entendendo? Quero apenas ir com o executável do meu programa(um .exe - com tabelas) e a partir dele

fazer tudo, registar a dll, instalar o BDE e registrar o alias. So não consegui instalar o BDE!!

abs

Paulo Nobre

Editado por Paulo Nobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...