renan123 Postado Maio 17, 2011 Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 eu trabalhando nisso com o intuito de criar um jogo de campo minado... ai as atribuições -1 seriam as minas...#include <stdio.h> #include <stdlib.h> void numero_rand(); void numero_rand(int matriz[3][3]) { int i,j; for(i=0;i<5;i++){ for(j=0;j<5;j++){ matriz[i][j]=1 + (int) (10.0 * (rand() / (RAND_MAX + 1.0))); } } for(i=0;i<5;i++){ for(j=0;j<5;j++){ if(matriz[i][j]<5){ matriz[i][j]=-1; } } } } void main() { int matriz[3][3]; int i,j; numero_rand(matriz); for(i=0;i<5;i++){ for(j=0;j<5;j++){ printf("%d ",matriz[i][j]); } printf("\n"); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 17, 2011 Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 Saudações,Qual seria a sua dúvida?Abraços,William Rodrigues. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan123 Postado Maio 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2011 (editado) Saudações,Qual seria a sua dúvida?Abraços,William Rodrigues.O código que implementei tem a função de dar valores randomicos para um matriz 3x3 que vai ser usada em um jogo de campo minado. Para isso preciso utilizar a função rand() Minhas duvidas são:Porque esta dando erro de segmentação???O programa esta correto? Editado Maio 18, 2011 por renan123 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 18, 2011 Denunciar Share Postado Maio 18, 2011 Saudações,Seu problema está nos índices do vetor. Você declara sua matriz 3x3 e na hora de alimentá-la percorre mais posições.Resumindo, nas linhas como esta:for(i=0;i<5;i++) Deveria ser for(i=0;i<3;i++)Sacou?! ;)Abraços,William Rodrigues. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan123 Postado Maio 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2011 Saudações,Seu problema está nos índices do vetor. Você declara sua matriz 3x3 e na hora de alimentá-la percorre mais posições.Resumindo, nas linhas como esta:for(i=0;i<5;i++) Deveria ser for(i=0;i<3;i++)Sacou?! ;)Abraços,William Rodrigues.rsrs... muto obrigado Willian... não sei como não percei algo tão obivio...(o mais facil e sempre o mais complicado...kkk)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 18, 2011 Denunciar Share Postado Maio 18, 2011 Renan123,Normal, acaba passando despercebido!Ah, quando for postar seu código no fórum utilize a Tag CODE para facilitar nossa leitura/interpretação do seu código. ;)Abraços,William Rodrigues. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renan123
eu trabalhando nisso com o intuito de criar um jogo de campo minado... ai as atribuições -1 seriam as minas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.