tenho uma pagina que mostra o resultado de 5 campos que são selecionados, exemplo: cidade, bairro, tipo, categoria e finaleidade se seleciono só a cidade é mostrado o resultado da cidade selecionada; se seleciono cidade e bairro exibe a cidade selecionada e o bairro porem está efetuando duas buscas, em vez de buscar bairros da mesma cidade busca de outras cidades também.
gostaria de fazer a busca dependendo da busca do campo se selecionar a cidade mostrar so bairros daquela cidade ou tipo etc mais se não selecionar alguns campos efetuar a busca normalmente pelo o que está selecionado.
ixi será que deu pra intende...rsrs
segue o codigo da seleção que eu uso...
<?php
include "conectar.php";
$cidade = $_POST["cidade"];
$bairro = $_POST["bairro"];
$ti = $_POST["ti"];
$finalidade = $_POST["finalidade"];
$categoria = $_POST["categoria"];
$sql = "select * from imoveis WHERE cidade like '%$cidade%' or bairro like '%$bairro%' or ti like '%$ti%' or finalidade like '%$finalidade%' or categoria like '%$categoria%'";
Pergunta
AislanFane
bom galera to com a seguinte duvida...
tenho uma pagina que mostra o resultado de 5 campos que são selecionados, exemplo: cidade, bairro, tipo, categoria e finaleidade se seleciono só a cidade é mostrado o resultado da cidade selecionada; se seleciono cidade e bairro exibe a cidade selecionada e o bairro porem está efetuando duas buscas, em vez de buscar bairros da mesma cidade busca de outras cidades também.
gostaria de fazer a busca dependendo da busca do campo se selecionar a cidade mostrar so bairros daquela cidade ou tipo etc mais se não selecionar alguns campos efetuar a busca normalmente pelo o que está selecionado.
ixi será que deu pra intende...rsrs
segue o codigo da seleção que eu uso...
<?php
include "conectar.php";
$cidade = $_POST["cidade"];
$bairro = $_POST["bairro"];
$ti = $_POST["ti"];
$finalidade = $_POST["finalidade"];
$categoria = $_POST["categoria"];
$sql = "select * from imoveis WHERE cidade like '%$cidade%' or bairro like '%$bairro%' or ti like '%$ti%' or finalidade like '%$finalidade%' or categoria like '%$categoria%'";
$resultado = mysql_query($sql)
or die ("Não foi possível realizar a consulta");
if (@mysql_num_rows($resultado) == 0)
echo "<script>window.location='index.php';alert('Nenhum Imóvel Encontrado!');</script>";
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.