Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 18, 2011 Denunciar Share Postado Maio 18, 2011 Ola membros do fórum.Recentemente peguei um fonte pronto feito em delphi 5 mas na hora de compilar aparece o seguinte erro:Desde já agradeço a atenção de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 18, 2011 Denunciar Share Postado Maio 18, 2011 Failed to get data for ChecarCpfCgcFalhou para adquirir dados para ChecarCpfCgcesse erro é de chamada a função ou procedure, mas se acontece quando voce compila no delphi5, pode ser erro de versão... provavelmente esse programa foi compilado em outra versão do delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2011 Failed to get data for ChecarCpfCgcFalhou para adquirir dados para ChecarCpfCgcesse erro é de chamada a função ou procedure, mas se acontece quando voce compila no delphi5, pode ser erro de versão... provavelmente esse programa foi compilado em outra versão do delphiabraçoEntão, segundo a pessoa que criou este fonte disse que foi na versão 5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 19, 2011 Denunciar Share Postado Maio 19, 2011 então veja se ChecarCpfCgc não é um componente de terceirosabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2011 então veja se ChecarCpfCgc não é um componente de terceirosabraçoEntão, agora aparece outro erro:Project EleitoralMelhor.exe raised exception class EDBEngineError with message 'unknown database.Alias: EleitoralMelhor302'. Process stopped. Use Step or Run to continue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 24, 2011 Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 message 'unknown database. Alias: EleitoralMelhor302'base de dados não encontrada ... Alias: EleitoralMelhor302provavelmente o seu programa utiliza o BDE e não foi encontrado esse Alias no Administrator do BDE que faz a referencia ao banco de dadosabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 message 'unknown database. Alias: EleitoralMelhor302'base de dados não encontrada ... Alias: EleitoralMelhor302provavelmente o seu programa utiliza o BDE e não foi encontrado esse Alias no Administrator do BDE que faz a referencia ao banco de dadosabraçoE como faço para arrumar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 24, 2011 Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 vejahttp://www.planetadelphi.com.br/dica/3398/...automaticamentehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=60513abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 vejahttp://www.planetadelphi.com.br/dica/3398/...automaticamentehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=60513abraçoentão, quando teclo CTRL + F9 para Compilar o projeto ele cria o executável, só que não sei como ele pede usuário e senha, deixei senha em branco mas não entra, fica na tela de login.. poderia me dizer como faço para abrir o local onde ficam o usuário e senha para ver se tem alguma senha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 24, 2011 Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 poderia me dizer como faço para abrir o local onde ficam o usuário e senha para ver se tem alguma senha? se o usuario e senha estiverem cadastrados em uma tabela do banco de dados, é só procurar usando o Database Desktop ( esta no menu Tools do delphi )se o usuario e senha estiverem no código do executavel, procure no form de login e senha para saber qual éabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2011 poderia me dizer como faço para abrir o local onde ficam o usuário e senha para ver se tem alguma senha? se o usuario e senha estiverem cadastrados em uma tabela do banco de dados, é só procurar usando o Database Desktop ( esta no menu Tools do delphi )se o usuario e senha estiverem no código do executavel, procure no form de login e senha para saber qual éabraçoLocalizei o arquivo cadusuario.dbf e realmente existe apenas o usuário, a senha esta em branco... mas n ao entra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 25, 2011 Denunciar Share Postado Maio 25, 2011 Recentemente peguei um fonte pronto feito em delphi 5se voce tem o código fonte, então voce pode modifica-lo a vontade e corrigir esse problemaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2011 Recentemente peguei um fonte pronto feito em delphi 5se voce tem o código fonte, então voce pode modifica-lo a vontade e corrigir esse problemaabraçoentão, consegui criar o ALIAS e agora aparece outro erro... sei que deve ser chato eu ficar aí perguntando para vc, mas sou leigo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 25, 2011 Denunciar Share Postado Maio 25, 2011 message 'qryConfiguracao: Type mismatch for field 'QTDLINHASE', expecting: Smallint actual: BCDTipo incompativel para o campo 'QTDLINHASE', esperando: Smallint, atual BCDEsse erro refere-se ao tipo do campo 'QTDLINHASE' que esta esperando o tipo inteiro pequeno, mas atualmente está definido como BCD ( o bcp na verdade é um tipo de double - float )voce pode fazer uma conversão de tipos ... ou dar duplo clique na 'qryConfiguracao' deletar todos os campos e adiciona-los novamente.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=151141abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 26, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2011 message 'qryConfiguracao: Type mismatch for field 'QTDLINHASE', expecting: Smallint actual: BCDTipo incompativel para o campo 'QTDLINHASE', esperando: Smallint, atual BCDEsse erro refere-se ao tipo do campo 'QTDLINHASE' que esta esperando o tipo inteiro pequeno, mas atualmente está definido como BCD ( o bcp na verdade é um tipo de double - float )voce pode fazer uma conversão de tipos ... ou dar duplo clique na 'qryConfiguracao' deletar todos os campos e adiciona-los novamente.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=151141abraçoNa linha onde esta o QTDLINHASE esta assim: qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 26, 2011 Denunciar Share Postado Maio 26, 2011 Na linha onde esta o QTDLINHASE esta assim: qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField; Esse erro refere-se ao tipo do campo 'QTDLINHASE' que esta esperando o tipo inteiro pequeno ( TSmallintField ), mas atualmente está definido como BCD ( o bcp na verdade é um tipo de double - float )voce pode fazer uma conversão de tipos ... ou dar duplo clique na 'qryConfiguracao' deletar todos os campos e adiciona-los novamente, para que o tipo atual fique como definição.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 26, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2011 No arquivo .pas uModuloDeDados onde aparece a linha qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;Se eu trocar manualmente o TSmallinfField por TFloatField será que já resolve?Na linha onde esta o QTDLINHASE esta assim: qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField; Esse erro refere-se ao tipo do campo 'QTDLINHASE' que esta esperando o tipo inteiro pequeno ( TSmallintField ), mas atualmente está definido como BCD ( o bcp na verdade é um tipo de double - float )voce pode fazer uma conversão de tipos ... ou dar duplo clique na 'qryConfiguracao' deletar todos os campos e adiciona-los novamente, para que o tipo atual fique como definição.abraçoNo arquivo .pas uModuloDeDados onde aparece a linha qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;Se eu trocar manualmente o TSmallinfField por TFloatField será que já resolve?Outra coisa.. também nei sei onde localizo a qryConfiguracao para poder fazer alguma alteração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 26, 2011 Denunciar Share Postado Maio 26, 2011 No arquivo .pas uModuloDeDados onde aparece a linha qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;Se eu trocar manualmente o TSmallinfField por TFloatField será que já resolve?no banco de dados, a definição desse campo é outra. voce pode alterar na propria tabela o registro.Outra coisa.. também nei sei onde localizo a qryConfiguracao para poder fazer alguma alteração.OBS: se voce é iniciante do delphi, porque pegou um código fonte de outro ?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reinaldo S. Pedroso Postado Maio 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2011 No arquivo .pas uModuloDeDados onde aparece a linha qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;Se eu trocar manualmente o TSmallinfField por TFloatField será que já resolve?no banco de dados, a definição desse campo é outra. voce pode alterar na propria tabela o registro.Outra coisa.. também nei sei onde localizo a qryConfiguracao para poder fazer alguma alteração.OBS: se voce é iniciante do delphi, porque pegou um código fonte de outro ?abraçoEstou começando no delphi e como trabalho em uma consultoria de informática, recentemente a pessoa que tinha este codigo fonte passou para uma outra pessoa e me pediu apenas para realizar algumas alterações, porém, como o dono do fonte esta em Manaus e eu em Cotia-SP, ele me pediu apenas para ajudar esta pessoa... eu já modifiquei outros sistemas em delphi, mas esse esta complicado.. Sei que deve ser besteira esse erros, mas como minha especialidade é PHP e ASP só peguei isso porque o cliente final é um amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 27, 2011 Denunciar Share Postado Maio 27, 2011 OK ... então voce vai penar um pouquinho ... rs nei sei onde localizo a qryConfiguracao para poder fazer alguma alteraçãoquando quiser procurar alguma coisa dentro do programa va em:Menu > Search > Find in files...digite a palavra ( qryConfiguracao ) que deseja procurar... na lista vai aparecer todos os lugares no código onde aparecem essa palavra.depois é so clicar em um dos itens da lista, e o cursor irá parar exatamente onde voce quer chegarabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Reinaldo S. Pedroso
Ola membros do fórum.
Recentemente peguei um fonte pronto feito em delphi 5 mas na hora de compilar aparece o seguinte erro:
Desde já agradeço a atenção de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.