Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro de compilação de projeto no Delphi 5


Reinaldo S. Pedroso

Pergunta

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Failed to get data for ChecarCpfCgc

Falhou para adquirir dados para ChecarCpfCgc

esse erro é de chamada a função ou procedure, mas se acontece quando voce compila no delphi5, pode ser erro de versão... provavelmente esse programa foi compilado em outra versão do delphi

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Failed to get data for ChecarCpfCgc

Falhou para adquirir dados para ChecarCpfCgc

esse erro é de chamada a função ou procedure, mas se acontece quando voce compila no delphi5, pode ser erro de versão... provavelmente esse programa foi compilado em outra versão do delphi

abraço

Então, segundo a pessoa que criou este fonte disse que foi na versão 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
então veja se ChecarCpfCgc não é um componente de terceiros

abraço

Então, agora aparece outro erro:

Project EleitoralMelhor.exe raised exception class EDBEngineError with message 'unknown database.

Alias: EleitoralMelhor302'. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

message 'unknown database. Alias: EleitoralMelhor302'

base de dados não encontrada ... Alias: EleitoralMelhor302

provavelmente o seu programa utiliza o BDE e não foi encontrado esse Alias no Administrator do BDE que faz a referencia ao banco de dados

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
message 'unknown database. Alias: EleitoralMelhor302'

base de dados não encontrada ... Alias: EleitoralMelhor302

provavelmente o seu programa utiliza o BDE e não foi encontrado esse Alias no Administrator do BDE que faz a referencia ao banco de dados

abraço

E como faço para arrumar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, quando teclo CTRL + F9 para Compilar o projeto ele cria o executável, só que não sei como ele pede usuário e senha, deixei senha em branco mas não entra, fica na tela de login.. poderia me dizer como faço para abrir o local onde ficam o usuário e senha para ver se tem alguma senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
poderia me dizer como faço para abrir o local onde ficam o usuário e senha para ver se tem alguma senha?

se o usuario e senha estiverem cadastrados em uma tabela do banco de dados, é só procurar usando o Database Desktop ( esta no menu Tools do delphi )

se o usuario e senha estiverem no código do executavel, procure no form de login e senha para saber qual é

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
poderia me dizer como faço para abrir o local onde ficam o usuário e senha para ver se tem alguma senha?

se o usuario e senha estiverem cadastrados em uma tabela do banco de dados, é só procurar usando o Database Desktop ( esta no menu Tools do delphi )

se o usuario e senha estiverem no código do executavel, procure no form de login e senha para saber qual é

abraço

Localizei o arquivo cadusuario.dbf e realmente existe apenas o usuário, a senha esta em branco... mas n ao entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Recentemente peguei um fonte pronto feito em delphi 5

se voce tem o código fonte, então voce pode modifica-lo a vontade e corrigir esse problema

abraço

então, consegui criar o ALIAS e agora aparece outro erro... sei que deve ser chato eu ficar aí perguntando para vc, mas sou leigo...

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

message 'qryConfiguracao: Type mismatch for field 'QTDLINHASE', expecting: Smallint actual: BCD

Tipo incompativel para o campo 'QTDLINHASE', esperando: Smallint, atual BCD

Esse erro refere-se ao tipo do campo 'QTDLINHASE' que esta esperando o tipo inteiro pequeno, mas atualmente está definido como BCD ( o bcp na verdade é um tipo de double - float )

voce pode fazer uma conversão de tipos ... ou dar duplo clique na 'qryConfiguracao' deletar todos os campos e adiciona-los novamente.

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=151141

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
message 'qryConfiguracao: Type mismatch for field 'QTDLINHASE', expecting: Smallint actual: BCD

Tipo incompativel para o campo 'QTDLINHASE', esperando: Smallint, atual BCD

Esse erro refere-se ao tipo do campo 'QTDLINHASE' que esta esperando o tipo inteiro pequeno, mas atualmente está definido como BCD ( o bcp na verdade é um tipo de double - float )

voce pode fazer uma conversão de tipos ... ou dar duplo clique na 'qryConfiguracao' deletar todos os campos e adiciona-los novamente.

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=151141

abraço

Na linha onde esta o QTDLINHASE esta assim: qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na linha onde esta o QTDLINHASE esta assim: qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;

Esse erro refere-se ao tipo do campo 'QTDLINHASE' que esta esperando o tipo inteiro pequeno ( TSmallintField ), mas atualmente está definido como BCD ( o bcp na verdade é um tipo de double - float )

voce pode fazer uma conversão de tipos ... ou dar duplo clique na 'qryConfiguracao' deletar todos os campos e adiciona-los novamente, para que o tipo atual fique como definição.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No arquivo .pas uModuloDeDados onde aparece a linha qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;

Se eu trocar manualmente o TSmallinfField por TFloatField será que já resolve?

Na linha onde esta o QTDLINHASE esta assim: qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;

Esse erro refere-se ao tipo do campo 'QTDLINHASE' que esta esperando o tipo inteiro pequeno ( TSmallintField ), mas atualmente está definido como BCD ( o bcp na verdade é um tipo de double - float )

voce pode fazer uma conversão de tipos ... ou dar duplo clique na 'qryConfiguracao' deletar todos os campos e adiciona-los novamente, para que o tipo atual fique como definição.

abraço

No arquivo .pas uModuloDeDados onde aparece a linha qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;

Se eu trocar manualmente o TSmallinfField por TFloatField será que já resolve?

Outra coisa.. também nei sei onde localizo a qryConfiguracao para poder fazer alguma alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No arquivo .pas uModuloDeDados onde aparece a linha qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;

Se eu trocar manualmente o TSmallinfField por TFloatField será que já resolve?

no banco de dados, a definição desse campo é outra. voce pode alterar na propria tabela o registro.

Outra coisa.. também nei sei onde localizo a qryConfiguracao para poder fazer alguma alteração.

OBS: se voce é iniciante do delphi, porque pegou um código fonte de outro ?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No arquivo .pas uModuloDeDados onde aparece a linha qryConfiguracaoQTDLINHASE: TSmallintField;

Se eu trocar manualmente o TSmallinfField por TFloatField será que já resolve?

no banco de dados, a definição desse campo é outra. voce pode alterar na propria tabela o registro.

Outra coisa.. também nei sei onde localizo a qryConfiguracao para poder fazer alguma alteração.
OBS: se voce é iniciante do delphi, porque pegou um código fonte de outro ?

abraço

Estou começando no delphi e como trabalho em uma consultoria de informática, recentemente a pessoa que tinha este codigo fonte passou para uma outra pessoa e me pediu apenas para realizar algumas alterações, porém, como o dono do fonte esta em Manaus e eu em Cotia-SP, ele me pediu apenas para ajudar esta pessoa... eu já modifiquei outros sistemas em delphi, mas esse esta complicado.. Sei que deve ser besteira esse erros, mas como minha especialidade é PHP e ASP só peguei isso porque o cliente final é um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OK ... então voce vai penar um pouquinho ... rs

nei sei onde localizo a qryConfiguracao para poder fazer alguma alteração

quando quiser procurar alguma coisa dentro do programa va em:

Menu > Search > Find in files...

digite a palavra ( qryConfiguracao ) que deseja procurar... na lista vai aparecer todos os lugares no código onde aparecem essa palavra.

depois é so clicar em um dos itens da lista, e o cursor irá parar exatamente onde voce quer chegar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...