EToS Postado Maio 20, 2011 Denunciar Share Postado Maio 20, 2011 Boa tarde,Preciso de uma Expressão regular que me separar 4 palavras por virgulas e apenas ser obrigatório duas palavras.Exemplo válido:cão, gatocão, boi, galo, burroboi, galo, burroExmplo errado:cãocão boi burro --> Falta a virgulaJá tive a procura mas não consigo resolver esta REGEX. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Maio 20, 2011 Denunciar Share Postado Maio 20, 2011 (editado) Se for só separar poderia ficar assim<?php $expressoes = trim("cão, boi, galo, burro"); $exp = explode(",",$expressoes); if(count($exp)<2){ echo "No minimo de 2"; }else{ foreach($exp as $itens){ echo "<li>".$itens . "</li>"; } } ?>Espero que seja isso que você queria. Editado Maio 20, 2011 por Jefferson Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EToS Postado Maio 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2011 Se for só separar poderia ficar assim<?php $expressoes = trim("cão, boi, galo, burro"); $exp = explode(",",$expressoes); if(count($exp)<2){ echo "No minimo de 2"; }else{ foreach($exp as $itens){ echo "<li>".$itens . "</li>"; } } ?>Espero que seja isso que você queria.______________________________________________Podes me explicar melhor como funciona esse código? $expressoes = trim("cão, boi, galo, burro");--> Estes são os metadados que o utilizador insere Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Maio 23, 2011 Denunciar Share Postado Maio 23, 2011 Se for só separar poderia ficar assim<?php $expressoes = trim("cão, boi, galo, burro"); $exp = explode(",",$expressoes); if(count($exp)<2){ echo "No minimo de 2"; }else{ foreach($exp as $itens){ echo "<li>".$itens . "</li>"; } } ?>Espero que seja isso que você queria.______________________________________________Podes me explicar melhor como funciona esse código? $expressoes = trim("cão, boi, galo, burro");--> Estes são os metadados que o utilizador inserea função trim retira epaços antes e depois de qualquer string recebida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EToS
Boa tarde,
Preciso de uma Expressão regular que me separar 4 palavras por virgulas e apenas ser obrigatório duas palavras.
Exemplo válido:
cão, gato
cão, boi, galo, burro
boi, galo, burro
Exmplo errado:
cão
cão boi burro --> Falta a virgula
Já tive a procura mas não consigo resolver esta REGEX.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.