RedGrish Postado Maio 22, 2011 Denunciar Share Postado Maio 22, 2011 Boa noite! Como foi o fim de semana? Espero que bom ^^Me quebrei(sabado/domingo), tentando entender o porque que essa aplicação, tão simples, não funciona! Sou bem inciante em java xDO projeto deve ter:três classes:Jogador (essa contem as especificações de nome, numero de dedos jogados, opção (par ou impar)Jogo (vai os objetos Jogador 1 e 2 junto com as operações lógicas)PrincipalNão sei o porque mas o programa roda e não mostra o resultado! Essa parte do código está na classe principal.private String ganhador; public void resultado (Jogador j1, Jogador j2){ long resul = ((j1.getNumD() + j2.getNumD()) % 2); if (resul >= 1){ String ganhador = "Impar"; (A variável ganhador está sempre sublinha, o netbeans pede para que eu renomeie ela) }else{ String ganhador = "Par"; } if (ganhador.equals(j1.getOp())){ System.out.println ("O jogador vencedor é: "+ j1.getNome()); System.out.println ("Dedos jogados: "+ j1.getNumD()); }else{ System.out.println ("O jogador vencedor é:"+ j2.getNome()); System.out.println ("Dedos jogados: "+ j2.getNumD()); }Acho que ai é o problema do código. Se quiserem outras partes dele, só pedir.O programa não aponta nenhum erro, ele roda só que não mostra resultado algum.Gostaria de saber também o porque, que o netbeans pede para renomear a variável "ganhador". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nilww Postado Outubro 3, 2013 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2013 Com dois anos de atraso, segue aí uma versão de Par ou Impar em Javascript pra te ajudar: <script> var EscolhaDaPessoa = prompt("par ou impar ?"); var DedosDaPessoa = prompt("Digite quantos dedos você coloca:"); if(EscolhaDaPessoa === "par") { EscolhaDoComputador = "impar"; } else { EscolhaDoComputador = "par"; } var GeraNumero = Math.random()*10; var DedosDoComputador = Math.round(GeraNumero); function calcula() { var SomaDosDedos = parseInt(DedosDaPessoa) + parseInt(DedosDoComputador); var IdentificaPar = SomaDosDedos % 2; if(IdentificaPar === 0) { if(EscolhaDaPessoa === "par") { return "Você pediu "+EscolhaDaPessoa+" e<br>VOCÊ VENCEU! <br>o computador pôs "+DedosDoComputador+" dedos.<br>e você pôs "+DedosDaPessoa+" dedos.<br>o total deu "+SomaDosDedos+" dedos, que é PAR!"; } else { return "Você pediu "+EscolhaDaPessoa+" e<br>O COMPUTADOR VENCEU! <br>o computador pôs "+DedosDoComputador+" dedos<br>e você pôs "+DedosDaPessoa+" dedos. <br>o total deu "+SomaDosDedos+" dedos, que é PAR!"; } } else { if(EscolhaDaPessoa === "impar") { return "Você pediu "+EscolhaDaPessoa+" e<br>VOCÊ VENCEU! <br>o computador pôs "+DedosDoComputador+" dedos.<br>e você pôs "+DedosDaPessoa+" dedos.<br>o total deu "+SomaDosDedos+" dedos, que é IMPAR!"; } else { return "Você pediu "+EscolhaDaPessoa+" e<br>O COMPUTADOR VENCEU! <br>o computador pôs "+DedosDoComputador+" dedos<br>e você pôs "+DedosDaPessoa+" dedos. <br>o total deu "+SomaDosDedos+" dedos, que é IMPAR!"; } } } var Resultado = calcula(); document.write ("<p align='center'><font size='30' color='blue'>"+Resultado); </script> <br><br><input type='button' value="Jogar Denovo" onclick="javascipt: window.location.reload();"></p> Divirta-se! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RedGrish
Boa noite! Como foi o fim de semana? Espero que bom ^^
Me quebrei(sabado/domingo), tentando entender o porque que essa aplicação, tão simples, não funciona! Sou bem inciante em java xD
O projeto deve ter:
três classes:
Jogador (essa contem as especificações de nome, numero de dedos jogados, opção (par ou impar)
Jogo (vai os objetos Jogador 1 e 2 junto com as operações lógicas)
Principal
Não sei o porque mas o programa roda e não mostra o resultado!
Essa parte do código está na classe principal.
Acho que ai é o problema do código. Se quiserem outras partes dele, só pedir.
O programa não aponta nenhum erro, ele roda só que não mostra resultado algum.
Gostaria de saber também o porque, que o netbeans pede para renomear a variável "ganhador".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.