Estou com o seguinte problema. Estou fazendo um requerimento de solicitações (tipo dela e solicitação em si). Quando clico no dropdown de tipo de solicitação ele tem que fazer com que as solicitações daquele tipo sejam vistas em outro dropdown. Porém o que eu fiz não dá erro mas não aparece nada no dropdown.
Ex:
primeiro dropdown (tipo de solicitacao):
Sistema Interno
Informatica (vamos supor que marquei esse)
segundo dropdown (solicitacao em si referente ao tipo de solicitacao marcado anteriormente):
peças
formatação
sistemas operacionais (teriam q aparecer todas estas solicitações)
Pergunta
Ruiva
Boa tarde gente,
Estou com o seguinte problema. Estou fazendo um requerimento de solicitações (tipo dela e solicitação em si). Quando clico no dropdown de tipo de solicitação ele tem que fazer com que as solicitações daquele tipo sejam vistas em outro dropdown. Porém o que eu fiz não dá erro mas não aparece nada no dropdown.
Ex:
primeiro dropdown (tipo de solicitacao):
Sistema Interno
Informatica (vamos supor que marquei esse)
segundo dropdown (solicitacao em si referente ao tipo de solicitacao marcado anteriormente):
peças
formatação
sistemas operacionais (teriam q aparecer todas estas solicitações)
o código que estou usando segue abaixo:
o primeiro funciona que é do primeiro dropdown
<select name="LstSolicitas" class="frmInputText" id="LstSolicitas" onChange="passaValor()" >
<option>---------------------------------------------------</option>
<%
if clsBancoConnection.ConectaBanco() then
set objAdoConn = clsBancoConnection.Conexao()
strSQLx = " SELECT Tipo_Solicitacao.cod_tipo_solicitacao, Tipo_Solicitacao.des_tipo_solicitacao"
strSQLx = strSQLx & " FROM Tipo_Solicitacao"
strSQLx = strSQLx & " ORDER BY Tipo_Solicitacao.des_tipo_solicitacao"
set objRsx = server.CreateObject("ADODB.Recordset")
objRsx.open strSQLx, clsBancoConnection.Conexao()
while not objRsx.eof
response.write "<option value=" & objRsx("cod_tipo_solicitacao")& "" & iif(cint(objRsx("cod_tipo_solicitacao")) = cint(request("Solicitacao"))," selected", "")& ">" & objRsx("des_tipo_solicitacao")
objRsx.movenext
wend
objRsx.close
end if
%>
</select>
mas o segundo não funciona:
<select name="LstSolicita" class="frmInputText" id="LstSolicita">
<option>---------------------------------------------------</option>
<%
if clsBancoConnection.ConectaBanco() then
if request("Solicitacao") <> "" then
strSQL = "SELECT Solicitacao.cod_solicitacao, Solicitacao.cod_tipo_solicitacao, Solicitacao.des_solicitacao, Tipo_Solicitacao.des_tipo_solicitacao, Tipo_Solicitacao.cod_tipo_solicitacao"
strSQL = strSQL & " FROM Tipo_Solicitacao LEFT JOIN Solicitacao ON Tipo_Solicitacao.cod_tipo_solicitacao = Solicitacao.cod_tipo_solicitacao"
strSQL = strSQL & " WHERE (((Solicitacao.cod_tipo_solicitacao)="&request("Solicitacao")&"))"
strSQL = strSQL & " ORDER BY Solicitacao.des_solicitacao"
'response.Write(strSQL)
'response.End()
set objRs = server.createobject("ADODB.Recordset")
objRs.open strSQL, clsBancoConnection.Conexao()
while not objRs.eof
response.write "<option value=" & objRs("cod_solicitacao")& "" & iif(cint(objRs("cod_solicitacao")) = cint(request(Solicitacao))," selected", "")& ">" & objRs("des_solicitacao")
objRs.movenext
wend
objRs.close
end if
end if
%>
</select>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados