Estou fazendo um trabalho na faculdade sobre BI. E gostaria de ajuda, não para falar sobre como utilizar as ferramentas, mas sobre a lógica/passos do processo em si.
A situação é a seguinte.
Tenho um banco de dados em mysql (transacional), e criei um modelo dimensional (no formato estrela) para o data mart.
Minha dificldade está em saber o que fazer para integrar esses bancos no pentaho.
O que fazer primeiro? Tenho que criar o modelo dimensional no pentaho? Com qual ferramenta? o PDI? E depoiso que se faz? :unsure:
Qual a ordem de atividades devo seguir para conseguir gerar um relatório?
Pergunta
Sims Brazilienses
Bom dia pessoal,
Sou nova no fórum e gostaria de uma ajuda.
Estou fazendo um trabalho na faculdade sobre BI. E gostaria de ajuda, não para falar sobre como utilizar as ferramentas, mas sobre a lógica/passos do processo em si.
A situação é a seguinte.
Tenho um banco de dados em mysql (transacional), e criei um modelo dimensional (no formato estrela) para o data mart.
Minha dificldade está em saber o que fazer para integrar esses bancos no pentaho.
O que fazer primeiro? Tenho que criar o modelo dimensional no pentaho? Com qual ferramenta? o PDI? E depoiso que se faz? :unsure:
Qual a ordem de atividades devo seguir para conseguir gerar um relatório?
Desde já agradeço por qualquer informação!!
Abs
Sims Brazilienses
Editado por Sims BraziliensesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.