Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Comando UPDATE vb6

GilbertoB

Pergunta

Eu estava com um problema para fazer uma pesquisa em ordem numérica, o problema foi resolvido quando coloquei o campo do banco de dados como numérico mas agora esta dando um erro no update do cadastro ele da o seguinte erro:

Run-time error '-2147217913 (80040e07)':

Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

poedem me ajudar ? ^_^

Editado por GilbertoB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Gilberto...

Posta o código... :mellow:

Esqueci de colocar o código :blush:

Con.Execute "update Cadastro set Nome = '" & txtNome.Text & "', Data = '" & txtData.Text & "', Endereço = '" & txtEndereço.Text & "', Numero = '" & txtNumero.Text & "', Complemento = '" & txtComplemento.Text & "', Bairro = '" & txtBairro.Text & "', Cidade = '" & txtCidade.Text & "', Uf = '" & txtUf.Text & "', Cep = '" & txtCep.Text & "', Email = '" & txtEmail.Text & "', Pessoa = '" & cboPessoa.Text & "', Telefone = '" & txtTelefone.Text & "', Celular = '" & txtCelular.Text & "', Cpf = '" & txtCpf.Text & "', Rg = '" & txtRg.Text & "', Observaçoes = '" & txtObservaçoes.Text & "', Cliente = '" & chkCliente.Value & "', Telefone2 = '" & txtTelefone2.Text & "', Celular2 = '" & txtCelular2.Text & "' WHERE Codigo = '" & lblCodigo.Caption & "'"

Só lembrando que o campo da tabela que mudei para numérico é o campo Codigo e que o codigo funcionava normalmente antes mas como apresento os dados da tabela em ordem numerica pelo campo codigo no FlexGrid.

Link para o comentário

• 0

Gilberto...

Duas observações...em seu BD você colocou o campo "Endereço" realmente com "ç" ???

Cara, não é aconselhável... :mellow:

Quanto à consulta, no final do script onde tem:

WHERE Codigo = '" & lblCodigo.Caption & "'"
Coloca:
WHERE Codigo=" & lblCodigo.Caption

Observação:

O Valor que está na Label é realmente um número ? :blink:

Link para o comentário

• 0
Gilberto...

Quanto à consulta, no final do script onde tem:

WHERE Codigo = '" & lblCodigo.Caption & "'"
Coloca:
WHERE Codigo=" & lblCodigo.Caption

Observação:

O Valor que está na Label é realmente um número ? :blink:

Eu sei que não é aconselhável mas estava sem pratica ai quando vi já tinha posto e como não deu nenhum problema deixei assim mesmo ^_^

Testei o código e deu o seguinte erro :

Run-time error '-2147217900(80040e14)':

Erro de sintaxe na seqüência de caracteres na expressão de consulta 'Codigo = '16'.

O conteudo da label lblCodigo é numerico sem duvida; mas pelo erro que apresenta esta parecendo que não é numérico, já verifiquei tudo e não acho o erro, mas se eu mudar o WHERE por exemplo colocar txtNome.Text no lugar do lblCodigo.Caption ai corre tudo normalmente. Se souber de algo ou se tiver alguma suspeita de onde pode estar o erro eu agradeceria ^_^

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...