O PRIMEIRO EXERCICIO EU FIZ MAS NOM CONSEGUI COMPARAR PARA QUE QUANDO A PESSOA DIGITAR UMA MATRICULA ELE GRAVAR EM UM VETOR, CASO ELE DIGITAR UM NUMERO IGUAL AOS VALORES DOS OUTROS VETORES, APARECER A MENSAGEM QUE já TEM CADASTRO NÃO CADASTRAR
OS COMANDOS QUE O PROFESSOR PASSOU QUE PODE USAR É :)
IF
WHILE
DO WHILE
FOR
VETORES[ ]
1. Ler 100 números de matrículas de alunos e armazenar em um vetor. Esses números são distintos, ou seja, não existem números de matrículas iguais.
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
main()
{
int num[4];
int num2[4];
int num
int contador, mat, cont;
printf ("\n\t\t\tDIGITE OS NUMEROS");
printf ("\n\t\t\tMatriculas\n\n");
for (contador = 0; contador != 4; contador++)
{
printf ("\nMatricula : ");
scanf ("%d", &num[contador]);
for (cont = 0; cont != 4; cont++)
{
if (num[contador] = num[cont])
{
}
}
if ( num[cont] = mat)
{
printf ("ERRO !!! ");
}
if ( mat != num[contador-1] )
{
printf ("MATRICULADO");
}
}
system("pause");
}
2. Ler 200 números e imprimir na ordem inversa da leitura, ou seja, o último número lido deve ser o primeiro impresso.
3. Ler um vetor de 50 números e montar outro vetor com os valores do primeiro multiplicados por 3.
4. Ler 50 nomes de professores e seus respectivos tempos de profissão. Armazenar esses valores em dois vetores: PROFESSOR e TEMPOPROFISSAO.
5. Um armazém contém 400 produtos e para cada tipo de produto existe um código. Faça um algoritmo para ler o código do produto e a quantidade em estoque. Depois, monte dois vetores para armazenar respectivamente os códigos das mercadorias e a quantidade dos produtos.
Pergunta
Udy
O PRIMEIRO EXERCICIO EU FIZ MAS NOM CONSEGUI COMPARAR PARA QUE QUANDO A PESSOA DIGITAR UMA MATRICULA ELE GRAVAR EM UM VETOR, CASO ELE DIGITAR UM NUMERO IGUAL AOS VALORES DOS OUTROS VETORES, APARECER A MENSAGEM QUE já TEM CADASTRO NÃO CADASTRAR
OS COMANDOS QUE O PROFESSOR PASSOU QUE PODE USAR É :)
IF
WHILE
DO WHILE
FOR
VETORES[ ]
1. Ler 100 números de matrículas de alunos e armazenar em um vetor. Esses números são distintos, ou seja, não existem números de matrículas iguais.
2. Ler 200 números e imprimir na ordem inversa da leitura, ou seja, o último número lido deve ser o primeiro impresso.
3. Ler um vetor de 50 números e montar outro vetor com os valores do primeiro multiplicados por 3.
4. Ler 50 nomes de professores e seus respectivos tempos de profissão. Armazenar esses valores em dois vetores: PROFESSOR e TEMPOPROFISSAO.
5. Um armazém contém 400 produtos e para cada tipo de produto existe um código. Faça um algoritmo para ler o código do produto e a quantidade em estoque. Depois, monte dois vetores para armazenar respectivamente os códigos das mercadorias e a quantidade dos produtos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.