Estou fazendo um programa aqui que um professor meu pediu, mas estou com certa dificuldade, uma vez que está dando um erro absurdo e não estou entendo o porque e tampouco estou conseguindo arrumá-lo. Se alguém puder me dar uma luz, desde já agradeço pela ajuda.
O erro que está acusando é o seguinte:
File: Veiculos_carga.h
Line: 7 (declaração da classe)
Pergunta
Lukas Couto
Estou fazendo um programa aqui que um professor meu pediu, mas estou com certa dificuldade, uma vez que está dando um erro absurdo e não estou entendo o porque e tampouco estou conseguindo arrumá-lo. Se alguém puder me dar uma luz, desde já agradeço pela ajuda.
O erro que está acusando é o seguinte:
File: Veiculos_carga.h
Line: 7 (declaração da classe)
Segue o programa:
Main.cpp :
#include <iostream> #include "veiculos_carga.cpp" #include "veiculos_passageiro.cpp" #include "veiculos.cpp" using namespace std; int main() { cout << "Hello world!" << endl; return 0; }Veiculos.h :#include <iostream> #include <stdlib.h> #include <stdio.h> using namespace std; class Veiculos { private: string marca, modelo, placa, chassi; public: Veiculos(); void getDados(); };Veiculos.cpp :#include "veiculos.h" Veiculos::Veiculos(){ marca = ""; modelo = ""; placa = ""; chassi = ""; }; void Veiculos::getDados(){ cout<<"Entre com a marca: " << endl; getline(cin, marca); cout<<"Entre com o modelo: " << endl; getline(cin, modelo); cout<<"Entre com a placa: " << endl; getline(cin, placa); cout<<"Entre com o chassi: " << endl; getline(cin, chassi); };Veiculos_carga.h :#include <iostream> #include <stdlib.h> #include <stdio.h> using namespace std; class Veiculos_carga : public Veiculos { private: string tipo_carga, capacidade_ton; public: Veiculos_carga(); void getDados_carga(); };Veiculos_carga.cpp :#include "veiculos_carga.h" Veiculos_carga::Veiculos_carga(){ tipo_carga = ""; capacidade_ton = ""; }; void Veiculos_carga::getDados_carga(){ cout << "Entre com o tipo de carga: " << endl; getline(cin, tipo_carga); cout << "Entre com a capacidade (em toneladas): " << endl; getline(cin, capacidade_ton); };Veiculos_passageiro.h :#include <iostream> #include <stdlib.h> #include <stdio.h> using namespace std; class Veiculos_passageiro : public Veiculos { private: string capacidade, tipo_trajeto; public: Veiculos_passageiro(); void getDados_passageiro(); };Veiculos_passageiro. cpp :#include "veiculos_passageiro.h" Veiculos_passageiro::Veiculos_passageiro(){ capacidade = ""; tipo_trajeto = ""; }; void Veiculos_passageiro::getDados_passageiro(){ cout << "Entre com a capacidade: " << endl; getline(cin, capacidade); cout << "Entre com a capacidade (em toneladas): " << endl; getline(cin, tipo_trajeto); };Editado por Jonathan QueirozAdicionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.