Bom galerinha estou com um trabalho de faculdade para fazer que é construir um site com algumas regras da acessibilidade da w3c, bom pesquisando consegui um script que cria um menu onde ele funcione com o mouse e com o teclado acessando as opções, bom o script funciona, porem tenho necessidade de criar um sub-menu do sub-menu, porem esse sub-menu quando utilizo o mouse ele já esta exibindo, e quando eu utilizo o tab, fuinciona porem quando passa para o outro menu principal ele não esta escondendo o sub-menu do anterior.
Espero que consigam entender, vou colocar os codigos tanto da pagina como do arquivo css.
Codificação da Pagina HTML
<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt" lang="pt"> <head> <style>@import "teste.css";</style> <script type="text/javascript"> function enableSubMenus(){ var lis = document.getElementsByTagName('li'); for (var i = 0, li; li = lis[i]; i++){ var link = li.getElementsByTagName('a')[0]; if (link){ link.onfocus = function(){ var ul = this.parentNode.getElementsByTagName('ul')[0]; if (ul) ul.style.display = 'block'; } var ul = link.parentNode.getElementsByTagName('ul')[0]; if (ul){ var ullinks = ul.getElementsByTagName('a'); var ullinksqty = ullinks.length; var lastItem = ullinks[ullinksqty - 1]; if (lastItem){ lastItem.onblur = function(){ this.parentNode.parentNode.style.display = ''; } } } } } } window.onload = enableSubMenus; </script> </head> <body> <ul id="menu"> <li><a href="#inicio">Início</a></li>
[codebox]/*************************** Menu ***************************/
#menu > li > a.arrow {background-image: url(arrow-down.gif)}
ul{ list-style:none; }
#menu li { float:left; position:relative; } #menu li ul { display:none; position:absolute; top:0; left:0; margin:1.5em 0 0 0; padding:0; }
#menu li:hover ul { display:block; }
/******************************* Configurações do Menu ******************************/ #menu li a{ display:block; padding:.2em .5em; text-decoration:none; color:#ff0000; }
/******************************* Cor de fundo dos sub-menus ******************************/ #menu li ul{ background:#999999; }
/******************************* Cor do texto dos sub-menus ******************************/ #menu li ul a{ color:#000000; }
#menu li a.arrow , #menu > li > a.arrow { background-repeat: no-repeat; background-position: right 50% }
Pergunta
Ghost01
Bom galerinha estou com um trabalho de faculdade para fazer que é construir um site com algumas regras da acessibilidade da w3c, bom pesquisando consegui um script que cria um menu onde ele funcione com o mouse e com o teclado acessando as opções, bom o script funciona, porem tenho necessidade de criar um sub-menu do sub-menu, porem esse sub-menu quando utilizo o mouse ele já esta exibindo, e quando eu utilizo o tab, fuinciona porem quando passa para o outro menu principal ele não esta escondendo o sub-menu do anterior.
Espero que consigam entender, vou colocar os codigos tanto da pagina como do arquivo css.
Codificação da Pagina HTML
Código do CSS
Menu
***************************/
#menu > li > a.arrow {background-image: url(arrow-down.gif)}
ul{ list-style:none; }
#menu li {
float:left;
position:relative;
}
#menu li ul {
display:none;
position:absolute;
top:0;
left:0;
margin:1.5em 0 0 0;
padding:0;
}
#menu li:hover ul { display:block; }
/*******************************
Configurações do Menu
******************************/
#menu li a{
display:block;
padding:.2em .5em;
text-decoration:none;
color:#ff0000;
}
Cor de fundo dos sub-menus
#menu li ul{
background:#999999;
}
Cor do texto dos sub-menus
#menu li ul a{
color:#000000;
}
#menu li a.arrow ,
#menu > li > a.arrow {
background-repeat: no-repeat;
background-position: right 50%
}
Espero que consigam me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.